~Pov. Isabella.
A semana passou correndo. A mesma rotina: trabalho e escola. Mas na quinta-feira voltei ao projeto social, e consequentemente, ver meu amigo cacheado.
Gostava da companhia dele, sentia paz e confiança, sem receios. Eu era eu mesma quando estava junto dele, sentia que ele também gostava de estar perto, bom... pelo menos ele nunca reclamou; pelo contrário, recebia seus sorrisos calorosos que faziam meu coração esquentar.
No sábado, alguns pastores reuniram as pessoas que iriam se batizar, ensinaram sobre a o quão importante era esse passo na vida de um cristão, e o que deveríamos esperar.
Neste instante, me encontrava com meus pais e Phil, num tipo de área reservada da igreja, onde ocorreria o batismo.
Todos que iriam se batizar estavam presentes, juntamente com seus amigos e membros da família.
Lety me chamou de canto para poder vestir minha capa. Era muito bonita, um tom de azul esverdeado com o emblema da denominação. A roupa ficou enorme em mim, deveriam ter tudo em 3 tamanhos diferentes para caber em geral, não poderiam se dar ao luxo de personalizar pra cada um.
Devidamente vestida, me virei em meus calcanhares para sair, mas Lety segurou meu braço. Voltei a ficar de frente a ela.
- Queria te dar um presente nesse dia especial. - Eu abri minha boca para recusar, porém ela me cortou com um gesto de sua mão. - Sou sua amiga, e você vai gostar... - revirou sua bolsa e tirou de lá um lindo anel, colocou em meu dedo anelar da mão esquerda... serviu perfeitamente!
Examinava em minha mão, ele tinha o nome "Yeshua' gravado, e por dentro tinha a data de hoje. Olhei pra ela sem entender a finalidade disso. - É apenas uma bijuteria, algo que possa gravar esse dia especial.
Eu não tinha nem como argumentar contra, estava feliz com o presente. Isso não passou desapercebido da bela loira, seu sorriso reluziu de contentamento. A abracei. - Eu amei, Lety, muito obrigada por também estar aqui como minha amiga.
- Sempre. Agora vamos, você ainda tem um mergulho pra dar.
Fui encaminhada para a fila do tanque de batismo, tinha muita gente na minha frente, mas eu não era a última.
Mirava, admirada, para as pessoas que saiam do tanque, seus rostos refletiam alegria, outros choravam de emoção, e alguns pulavam e abraçavam os irmãos.
Na minha vez fiquei um pouco nervosa, Pedrinho estendeu suas mãos para me ajudar a descer as escadas da piscina. A água estava gelada, mas ignorei, nada mais importava além de mim e Cristo.
Pedro colocou uma mão em meu coração e a outra em minhas costas, prendendo a minha atenção.
Pediu para que eu repetisse as palavras, com veemência em voz alta.
- Eu creio que Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo, e o aceito como meu Senhor e Salvador. Dando um fim, hoje, a velha criatura, para que eu possa viver pelo Espírito Santo. - Proclamei, ciente do significado e mais do que pronta para viver isso.
- Isabella, eu a batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pelo perdão de seus pecados e pelo dom do Espírito Santo. - Me abençoou, antes de me imergir completamente na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Ser Humana.
Fiksi RemajaDepois de ser deixada e ter seu mundo destruído, Isabella Swan se vê obrigada a seguir em frente. Mal sabia ela que iria encontrar vida em meio aos escombros. Bella sai de Forks e acha a razão para viver, percebendo que há sim beleza na vida h...