Capítulo 3

361 25 2
                                    

   "A samaritana, em especial, era alguém que estava em escravidão do pecado. Vemos que o marketing do mundo é enganoso, pois ela já estava em seu sexto relacionamento e permanecia vazia."

      " Vazia, sem contexto, sem rumo, desconexa, levada pelo vento..." essas palavras se lançaram em mim como uma bomba, era essa a minha vida em 18 anos. "Acha que um relacionamento é o que vai te mudar ?"  Céus, o cara perguntava diretamente para mim, fiquei boquiaberta. Ele viu meu desconforto e se voltou ao restante das pessoas.

     "O Messias então oferece àquela  mulher a água viva. A água que matava a sede permanentemente. Ele estava se referindo a ele mesmo. Estava se oferecendo como a salvação.

Quando Jesus começou a falar sobre isso a samaritana veio com um papo sobre onde deveríamos adorar.

   Então  Jesus responde, que já é chegado o momento de adora-lo em todos os lugares. Ele não quer que adoramos apenas em templos ou algo do tipo, e ele quer ter comunhão com todos nós!"  Sua voz era baixa, porém, firme. Ele sabia o que estava falando.

   "Jesus se entregou para que todos aqueles que querem, possam ter comunhão com Deus.
    Em Adão e Eva todos foram condenados, e pelo sacrifício de Cristo todos foram justificados perante o pai.
    A salvação que foi nos dada gratuitamente; para usufruir você só precisa ter fé genuína." Ele finalizou e olhou para o relógio.

     " Quero chamar nosso amigo Rafael, para cantar uma canção" ele chamou um menino, que deveria ter seus 10 anos, tinha cabelos dourados como o Pr. Ele pegou o microfone e começou a cantar uma música que eu nunca tinha ouvido na vida.

      Aquieta minh'alma. Faz meu coração ouvir tua voz.
Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só.
   

Porque na verdade eu descobri que tudo que eu preciso está em ti.
Mas meu coração é teimoso demais pra admitir.

Sei que depender é como viver perigosamente, mas, eu preciso acreditar e confiar no que você me diz...

(...)
Eu sei que mesmo sem entender você está no controle
Então, me esconda no teu coração, me amarre a ti pra eu não desistir.
Eu não quero mais fugir da tua vontade pra mim;
Eu sei que vai ser difícil
Mas, você estará sempre comigo.

    Nesse momento senti meu rosto molhar, estava tão absorta nesses novos sentimentos que mal percebi que  chorava como uma criança. Eu nem sei o que sentia. Parecia que meu interior estava em águas e estava derramando tudo o que fui, tudo o que sou.

     Eu só sabia chorar, porém no fundo senti uma alegria tão acolhedora e ... um amor saudável, queite que me deu uma vontade de me abraçar.

E mesmo que minh'alma grite e tente me fazer voltar atrás
Eu vou confiar,
Eu vou descansar
Me lançar
No teu amor
No teu amor Senhor.

O tempo não pode apagar
As muitas águas nunca levarão o
Amor que você sente por mim
Eu sei que tudo vai se cumprir (...)

(...) Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por você,
Mas eu sei que quando eu pensar em desistir,
Você estará ao meu lado
Me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem
Tudo vai ficar bem.

E se eu cair a tua mão me levantará
E se eu chorar, toda lágrima você enxugará...


     A essa altura, o mundo sumiu para mim, não existia Ângela ao meu lado, não existia igreja e nem o resto do mundo.  Era apenas essa alegria, permitia me afogar cada vez mais.
    Se era Deus... Sim, era Deus. Me vi amada de uma maneira que nunca senti antes, um amor que não se compra e nem se merece, era incondicional... E parecia que sempre esteve aqui.
 
  E eu... eu o amava muito. Eu repetia mentalmente o quanto o amava e o quanto estava arrependida.

      Pela primeira vez, enxerguei-me como eu realmente era.
   
Nunca matei, nem roubei. Era uma boa filha (na medida do possível). Jamais fiz ou desejei mal a alguém.
    Um boa aluna e educada.
    Nunca me envolvi com nenhum vício;  era virgem, com pensamentos, geralmente, puros.
   Eu não era ambiciosa nem invejosa.
Sempre fui altruísta.

    Entretanto, por trás disso tudo, uma egocêntrica. Por mais que seja alguém que não gosta de chamar atenção e nem era vaidosa, muitas vezes pensei apenas em mim. Pensei na minha dor, vivia me preocupando com o julgamento alheio e me comparava com as pessoas.  Eu era egoísta com um ego desiflado, todavia, não morto.
   Não tinha autoestima e meu exterior representava o oco que eu tinha por dentro.

     E o pior... o meu pior pecado era a indolatria. Passei meses indolatrando meu ex, não era dependência emocional, e não era apenas amor... eu o indolatrva!

     Nessa hora veio à mente diversos pensamentos que eu tive em relação a ele: "Meu deus pessoal."  " O significado de inferno é estar longe de você."  " Não posso viver sem você."  (...)

    Isso me doeu tanto, como não vi isso antes?  E tudo se finalizou com meu pensamento de me tornar o que ele era.
   Eu estava disposta a deixar toda a minha vida e largar tudo... por ele ?
    Não que eu achasse que ele não tenha salvação, ele tem, ele não escolheu ser o que era.  Mas eu iria escolher; iria deixar tudo, passar pela tal dor e viver uma vida sem fim e monótona por causa de uma criatura!

         Eu estava em dessespero, agora eu só pedia perdão a Deus por um dia pensar, falar ou fazer coisas que só poderiam ser proferidas para ele.
      
         Eu queria mudar, vou mudar!

      Incrível!

     Parecia que eu tinha nascido cega e agora eu podia enxergar.

       Todo meu devaneio ocorreu durante a canção. Concluída, Pr Pedro teve o microfone de volta.

        "Estamos finalizando esta reunião, mas antes, gostaria de lhes fazer um convite ...  se alguém nesta noite se sentiu de alguma forma tocado e queira entregar sua vida a Jesus, levante a mão"

       Não, eu não tinha coragem ... 
O que?! 
    Sempre tive...  Agora minha coragem era pra Deus.
    Levantei minha mão e senti meu rosto esquentando, ignorei essa reação e observei meu redor. Eu não era a única, senti um alivio, tinha mais 5 pessoas com as mãos levantadas.

   O Pr Pedro olhou para mim e soriu divertido. "Ótimo, agora peço que os que levantaram a mão venham para cá"  bufei, como eu iria andar por esse corredor sem tropeçar em meus próprios pés? Só um milagre mesmo.

      Olhei para Ângela, ela parecia um pouco aturdida com os olhos vidrados em mim. Por fim, compreendeu o que eu queria. - Vou com você - disse ela, mais uma vez não me surpreendeu que não precisei nem abrir a boca para me comunicar, minha cara sempre entregava meus sentimentos.

     Andamos pelo corredor, que parecia cada vez mais longo, tentei não olhar para os lados, tenho certeza que estava feito um tomate de tão corada.

     Ficamos de frente ao altar, Ângela e mais 5 ao meu lado, tirando as pessoas que estavam acompanhando a alguns tímidos como eu.

     O Pr desceu do palco e veio em nossa direção. Eu sabia que iria ser a primeira, revirei os olhos, esse pastor gamou em mim.

      

Aprendendo A Ser Humana.Onde histórias criam vida. Descubra agora