Casa da Renee

121 14 0
                                    

- Mãe? - Isa exclamou e se virou para mim. - Como ela descobriu o número? -
Dei de ombros, eu vou lá saber, já tinha dito: minha sogra, juntamente com minha futura mulher, deveriam trabalhar na FBI. - Que negócio é esse de noiva? Minha mãe não está bem...

"Olá bebê, eu ouvi tudo viu... sempre consigo novas informações... e o lance da noiva... sabe que casamento antes dos 30 é algo que não me agrada, mas você já nasceu com 30 anos e é evidente que vocês um dia irão se casar..."

Isa revirou os olhos " Bem, pelo menos casamento e Isabella, para você, é aceitável na mesma frase."

Um sorriso escapou de meus lábios, ela afirmou as palavras da mãe... a ideia de nos casarmos não era algo somente da minha cabeça.

" Sim querida, saiba que já aprovei o rapaz, ele é tão charmoso e cavalheiro." Falava entre suspiros, er... acho que eu sou o sonho de toda sogra. " Mas o almoço na minha casa amanhã será indispensável! Estou convidando a todos os Breuer."

_____________________________________

Pov Isabella.

Eu ainda estava esbabacada com a ligação de Renee, não era do feitio dela aprovar, ou até mesmo aceitar um tipo de relacionamento como o nosso: com propósito de casamento tão cedo.

Renee sempre foi tão liberal... acho que a igreja está fazendo bem pra ela, só pode ser isso.

Saindo de minha contemplação, me ofereci para lavar a louça, ignorando totalmente os protestos de Lupi. Ela se juntou a mim para secar os pratos, mas eu desconfiava que sua verdadeira intenção era tirar mais informações de mim, uma mãe inteligente.

- Gostei muito de você, não é muito comum encontrar alguém assim... entre as moças de hoje em dia. - Com um movimento de cabeça, discordei dela.

- Não é difícil achar alguém como eu, sei que existem muitas mulheres que deixam a desejar, mas existem muitas que também são exemplo... difícil é achar um homem como o Isaque, sabemos que é difícil. - lembrei de alguns caras da igreja que me convidaram pra sair. Meu rosto se contorceu com a lembrança. - Na igreja mesmo, é terrivelmente difícil achar um homem segundo a bíblia.

Lupi me olhou incrédula. - Mas são todos crentes, se vestem como crentes, alguns já vieram aqui...

A interrompi... - Não é a roupa em si, Lupi. Tem muitos que estão na igreja apenas por status, ou pela família. Por fora parecem pessoas ideais, entretanto, estão vazios de Deus. Os homens parecem mais suscetíveis a isso, são cabeças fracas e não procuram melhorar.

- Se engana, Isabella, existem muitas mulheres assim também, até mesmo dentro das igrejas. - seu olhar se tornou feroz, me perguntei se Isaque já teve alguma decepção... com certeza ele deve ter tido outras antes de mim.

- De qualquer jeito , Lupi, uma mulher ou um homem ideal para se casar é aquele que é segundo a bíblia. - Lembrei disso em uma das pregações de casal do Pedrinho e da Lety. - Não é apenas idade, aparência, dinheiro ou criação. E sim, alguém com princípios e cheio dos frutos do Espírito Santo. Por exemplo: um homem temente a Deus, será um provedor do lar, honrará a esposa e seus pais, será um pai justo e não terá avareza em seu coração... Permanecerá com a mulher de sua mocidade e a respeitará.

Sorri com a perfeição de Deus, sua palavra é o verdadeiro manual da humanidade. Olhei para o lado, Lupi estava boquiaberta.

- Você realmente sabe o que quer, eu na sua idade não saberia como escolher alguém...

- Eu sonho em construir minha própria família, todavia, sonhos sem atitude são apenas ilusão. - pisquei pra ela, que retribuiu com um sorriso brilhante.

Aprendendo A Ser Humana.Onde histórias criam vida. Descubra agora