Acordei pela manhã com uma disposição que eu não via a meses. Era uma sexta-feira, estava feliz, mesmo com o clima ameno de Forks. Fiz minha oração, primeira vez desde quando era uma criança.
Vesti uma das minhas calças que Renée tinha comprado no Arizona, coloquei uma blusa e um suéter curto. Calçei meu all Star, e nos cabelos fiz um rabo de cavalo alto.
Sorri para o espelho, me senti bem em me arrumar, só de pensar em usar o mesmo visual de sempre me dava uma angústia; era como se eu fosse uma escrava de meus medos.
Charlie já tinha saido pro trabalho; depois de comer meu café da manhã, sai rumo à picape, essa era uma das coisas que eu não gostaria de me desfazer. Suspirei de emoção diante do melhor presente que meu pai já me deu.
(...)
Minha primeira aula era de biologia, como ninguém se atreveu a sentar no lugar que era dele, hoje quis fazer diferente, chamei Mike para se sentar ao meu lado.
- Ei Bella. Uau, você está ótima hoje! - Seus olhos queimavam em minha direção. Não dei importância, sei que tinha um crush em mim, mas nada muito profundo ou puro, esse era apenas o jeito dele. Mas ele nunca foi rude comigo, era uma boa companhia, além de ser meu colega de trabalho. - Como foi ontem em Port Angeles?
- Foi ótimo, me sinto incrivelmente bem.
- Sim eu vejo ... mas ...bem ... voo-cê será tipo ah ... Ângela? - gaguejou, Mike não é disso, gaguejou muito. Arqueei uma sobrancelha.
- Qual a relação com a Ângela? - Ele fez uma careta como se eu não tivesse entendido o óbvio.
- Ah você sabe, ser certinha, ir à igreja e tals. - Ele não me conhecia? Claro, eu tava longe de ser uma beata, mas eu era uma menina de família. Eu ri.
-Mike, eu sempre fui comportada, e sobre a igreja... ainda não sei como ficará, espero frequentar alguma.
Ele encolheu os ombros - Mas você ainda vai poder sair e coisas do tipo?
- Claro que deve haver algumas limitações, porém ninguém sai de uma escravidão para entrar em outra. Ângela sai e vive como qualquer outra pessoa. - Ele estereotipiza muito os cristãos, mas não conhecia Ângela? Revirei os olhos, óbvio que ele não procurava conhcer nenhuma menina, Mike era imediatista, do tipo que "queria e pegava". Coitada de Jéssica por se submeter a isso.
Ele parecia querer dizer algo, mas foi interrompido pelo professor, agradeci por isso. Mike era legal, mas às vezes suas conversas eram desnecessárias.
No intervalo, me sentei entre Ângela e Eric, Jéssica (que estava na minha frente) me observava com a expressão frustrada. Ugh, as vezes não entendia seu comportamento em relação a mim. Ela era extrovertida, porém tinha momentos que seu rosto expressava sentimentos contrários. A voz sarcástica de Lauren tomou minha atenção.
- Então Bella, agora você é da igreja. Qual é a tática? Encontrou algum macho pra substituir o Cullen? - franzi os lábios diante de tamanha insinuação.
- Ir em igreja por causa de macho? É uma insinuação bem específica, talvez fosse algo que você faria, porém eu não vivo no cio, Lauren. - Minha voz era tranquila, mas meus olhos estavam ardendo. Detestava essa minha mania de chorar por raiva, entretanto, não permiti que minhas lágrimas derramassem.
Ela deu um sorriso cínico, percebi que não costumava cair nas provocações dela, essa foi a primeira vez. - Swan já mostrou suas garras. A nova cristã é bem apaziguadora, graças a Deus!
- Lauren, você procura por onde, chega de confusão - Tyler repreendeu, só ele para a convencer de algo, ela ainda tinha uma apaixonite por ele.
Olhei para Ângela um pouco envergonhada, não sei o que deu em mim, antes eu não ligaria para nada, (bom, pelo menos eu não a colocaria como uma "qualquer") mas agora me via na obrigação de me defender. Ângela afagou meu braço em compreensão, e sussurrou um "isso é razoável". Mas eu sabia que estava errada, precisava controlar meus nervos.
~~~~~~~~~~~~♧~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Ser Humana.
Teen FictionDepois de ser deixada e ter seu mundo destruído, Isabella Swan se vê obrigada a seguir em frente. Mal sabia ela que iria encontrar vida em meio aos escombros. Bella sai de Forks e acha a razão para viver, percebendo que há sim beleza na vida h...