De dentro pra fora.

193 18 0
                                    


     Eu estava caindo... caindo... o precipício era muito alto e tinha pedras no barranco. Meu corpo imóvel rolava e minhas costas pulavam com cada contato do cascalho.

     Não sei onde estava, nem se havia alguém, eu queria gritar por socorro, mas não saia nada. Ouvi vozes, tinha pessoas lá em cima... gritavam por mim    

 
  "Isa!"   Lety?

  Abri meus olhos, mas meu corpo ainda estava pulando. Olhei para o lado não acreditando no que meus olhos viam.

    Lety estava pulando em cima da minha cama.  O que acontece com esses crentes? São todos doidos? Santo Deus, nem os vampiros e a matilha eram assim!

    - Você acordou. - exclamou caindo em cima de mim. Porém logo se afastou. - Credo Isabella você tá puro suor.

   - Tive um pesadelo porque uma smiliguida estava pulando na minha cama!

  - Nossa, quanto mal humor, vai orar menina... depois tome um banho e escove os dentes. Você prescisa de uma transformação de dentro pra fora. Vida de cristão é constância, você não muda do dia pra noite.

   - Amém irmã, só me deixe dormir mais um pouco. - Ela jogou travesseiro em mim, mas eu levantei a mão .- Aqueles que habitam no esconderijo do altíssimo, a sombra no onipotente tem que descansar.  - sorri e voltei a enfiar minha cara nos travesseiros.

    
    - Está fora de contexto. Mas vou refrescar sua mente. - ela me deu uma palmada e me puxou pela perna. - Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado. Provérbios 6:10-11.

     Esse provérbio me deu um tapa mental mais forte do que o físico que recebi dela.

   
   - Já nasci pobre querida.

  - Se ficar deitada vai continuar sendo! - cruzei meus braços e a encarei, queria fazer de tudo pra escapar dessas compras. - Você sonolenta parece uma embriagada. Vá tomar um banho e volte a ser a pessoa amorosa que você é. - finalizou cantando palmas atrás de mim até o banheiro, como se estivesse enxotando galinhas.

       ...

     Depois de fazer minha higiene pessoal e ter feito meu devocional, me arrumei e caminhei em direção à sala, na esperança de que minha amada irmã em Cristo tenha desistido.

     Por que eu ainda me iludia ? Estamos falando da Letícia Azevedo.

    
        As bonitas estavam lá conversando alegremente, aparentemente dona Renée deixou o ciúmes de lado. Eu sabia que ela iria gostar da Lety, apesar de ser doidinha, ela era uma pessoa simpática.

     - Pronta pra irmos ao shopping? - disse Lety me arrancando de meus pensamentos.

   
   - Não dá pra fugir dos compromissos. - disse com um falso exasperar.

~~~~~~~~~~~~~°▪︎°~~~~~~~~~~~~~~

     O carro de Lety era um carro normal, um Fiate strada 2005 branco. Ela, apesar de ser bem arrumada, não parecia ser muito vaidosa.

       Ela e Renée estavam entretidas em conversas paralelas nos bancos da frente.

    - Bella, sabia que Lety tem a mesma idade que eu ?

    
    - Sério mãe? quantos anos você tem Lety?

    - 35 anos. - respondeu ela
  
  - Mãe, a senhora tem 44.

Aprendendo A Ser Humana.Onde histórias criam vida. Descubra agora