▬
13
▬▬Por via das dúvidas, mandei uma mensagem para Hugo, avisando que estaria na casa de Nicole. Ele me respondeu quase uma hora depois. Pelo visto eu não era a única com planos para aquela noite.
Hugo me avisou que tinha um jantar na casa dos pais, perguntou se eu queria acompanhá-lo e, de repente, a opção de assistir um filme com Nicole e Robson pareceu mais apetitosa.
Hugo sempre foi muito próximo dos pais, o que me deixava impressionada, já que não havia puxado nem um terço da perversidade do casal de dementadores que era Kriudis e Cirlene.
A rua de Nicole ficava a algumas quadras longe da minha rua. A sua casa era duas vezes o tamanho da minha, com detalhes cinzentos nos azulejos de sua fachada. O jardim bem cuidado me deixou boquiaberta; não era segredo para ninguém que Nicole amava plantas, mas não imaginei que haveriam tantas flores bem cuidadas em seu quintal.
- Vem menina, sinta-se em casa - ela me recebeu na porta pivotante de madeira negra com mais de cinco metros de altura.
Na sala de tv a televisão estava alta, passando um desenho sobre uma heroína com roupa de joaninha enquanto a filha brincava com algumas bonecas no sofá e a babá tentava fazê-la comer.
- Isa, estou subindo - Nicole avisou para a funcionária, depois seguiu para a cozinha e trouxe com ela uma bandeja de madeira cheia de queijos, azeitonas, peito de frango defumado e três taças com coquetel de camarão.
Eu a segui escada acima, me sentindo minúscula em sua casa enorme. Entramos num dos quartos, onde foi feita uma sala para cinema, com poltronas espalhadas e voltadas para uma tela enorme que ia do chão ao teto, com um filme pausado em uma das cenas.
Robson já estava estirado na poltrona, com um balde de pipoca no colo quando acenou para mim.
Eu sentei ao seu lado.
- Pensei que não vinha - Ele disse.
Eu fiz um som com a boca, pegando um pouco da pipoca oferecida. A verdade é que eu estava muito mais inclinada a não sair de casa, foi Hugo e o convite para jantar com os seus pais que me trouxe aqui. Mas eu não podia falar isso em voz alta, então eu menti:
- Tive uns empecilhos, por isso cheguei tão tarde.
Nicole sentou na poltrona ao lado de Robson, deixando-o no meio. Colocou a bandeja com os petiscos numa mesinha de madeira entre as poltronas e suspirou:
- Não importa, você só perdeu meia-horinha do filme - olhou para a tela.
- E o que vamos assistir? - eu perguntei.
- Algum romance barato da Netflix - Nicole pareceu irritada com a escolha do filme - Eu queria suspense, amo uma boa história de assassinato.
- Mas é a minha vez de escolher o filme, Nick - murmurou Robson - Você escolheu o filme da semana passada - e então, virou-se para mim - Se você entrar para o time dos mais odiados do condomínio, pode escolher o filme na semana que vem.
Eu dou de ombro.
- Time dos mais odiados? - pergunto.
- Você tem que entrar no grupo das vizinhas - disse Robson - Só por diversão. Somos as piores pessoas desse lugar. Segundo as megeras. Nicole por ser periguete, eu por ser gay e, talvez Joseph, por causa do charro terrorista dele.
Nicole revira os olhos.
- Ela não vai querer isso. Nenhuma das velhas tem motivo significativo para lhe odiar - ela disse - Além do mais, não vai querer ver elas irritadas com você toda vez que falar algo no grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatal!
Mistério / Suspense⚠️ Todos os direitos reservados ⚠️ +18| Status da obra: Em Andamento | Suspense Psicológico | Dark Romance Depois de meses turbulentos, Laura Arruda retorna triunfante à internet, consolidando-se no auge de sua carreira como blogueira de moda. Sua...