31

7 0 0
                                    


31
▬▬

GRÁVIDA. Anunciou o teste.

GRÁ-VI-DA. Com todas as sílabas maiúsculas, como se ele estivesse dando uma grande notícia.

Bom, de certa forma, para o bem ou para o mal, ele está, mas eu não estava pronta para aquilo. Meu mundo inteiro girou, quase despenquei para trás ao ler a notícia. Peguei o teste e sentei no vaso sanitário.

Precisei de 20 inteiros minutos para digerir aquela notícia. Fitando, sem piscar os olhos à palavra. Não sei o que eu estava esperando; em minha cabeça o teste mudaria milagrosamente o resultado para um "É PEGADINHA!" Mas obviamente aquilo não aconteceu.

Ergui-me do vaso e caminhei de um lado a outro naquele banheiro. As paredes próximas me deram uma sensação de claustrofobia, eu estava suando. Ainda não era tarde demais, tinha a chance daquele resultado ser falso, não tinha? Falsos positivos aconteciam o tempo todo.

Pego a caixa do teste de gravidez e leio; aquela marca se vangloriava por dar 99,9% de certeza em seus resultados. Mesmo que não desse, eu não podia ignorar os fatos: estou atrasada há duas semanas, o tempo máximo que fico assim são sete dias. E também sinto mudanças significativas em meu corpo.

Não cheguei a vomitar, mas os enjoos matinais estão se tornando frequentes; meus seios vivem doloridos e inchados, e tenho estado cada dia mais sonolenta. Foi Nicole quem me alertou sobre os sintomas inicias de uma gravidez, o que me fez disparar para a farmácia e comprar aquele maldito teste.

Jogo a caixa no lixo, frustrada. Estou desesperada. Como isso aconteceu? E logo agora. Tudo estava indo tão bem.

Minha marca de batom voltou a ser uma das mais vendidas. A empresa necessitava de mais de mim, por isso eu passava mais tempo grudada no notebook e no celular; fazia mais lives. A internet começou a suspeitar sobre o fim do meu relacionamento com Hugo; em todas as lives que fazia, sempre tinha alguém perguntando sobre ele.

Hugo estava sumido das redes sociais desde a nossa briga, então não tinha como irem perguntar a ele. Ele também havia me deixado em paz; me ligava, pelo menos, uma vez por dia, sempre pela manhã, mas eu ignorava o telefonema sempre que via o seu nome vibrando na tela. Ele era um homem persistente. Sempre foi.

Mas tem dois dias que não me liga, e eu acho que sei o motivo.

Numa das minhas lives, dois dias atrás, exausta da pergunta frequente sobre o meu relacionamento com Hugo, decidi expor a verdade para os seguidores. Hugo e eu não estamos mais juntos. Aquilo foi terapêutico para mim, admitir em voz alta me fez bem. Mas não para as redes sociais.

A internet entrou em colapso. Todos perguntavam o motivo. sites e páginas de fofocas não pararam de notícias as minhas palavras. O fã-clube do casal entrou em pane. Estamos no segundo dia consecutivo nos trends topics do twitter, com todo mundo conspirando e deduzindo os motivos para termos nos separado.

Revelar para o mundo que o meu relacionamento chegou ao fim foi libertador, mas descobrir que estou grávida foi o suficiente para me jogar novamente no poço que tanto lutei para sair.

Sai do lavabo de Nicole com as pernas trêmulas, o teste ainda estava em minhas mãos. Caminhei até a área externa da casa. Nicole e Robson tomavam vinho na jacuzzi e lançavam, imediatamente, os olhos em minha direção.

- E então? - Robson perguntou, curioso.

- Positivo - eu sibilei, as palavras simplesmente travaram em minha garganta - Deu positivo. Eu... estou grávida.

A reação de ambos foi imediata. Tanto Nicole, quanto Robson, abriram a boca em espanto.

- De Joseph? - Perguntou Nicole, deixando a taça com vinho de lado.

Fatal!Onde histórias criam vida. Descubra agora