▬
37
▬▬- Luan! - Nicole testa o nome em tom de exclamação - Luan... - Murmura novamente - Tem certeza?
Eu balanço a cabeça em confirmação.
- Era o nome que eu teria se fosse menino - revelei.
Nicole inclina-se na poltrona para amamentação cor de creme do quarto de hóspedes (agora reformado para o bebê), com as pernas cruzadas e uma xícara de café na mão. Os dedos deslizam pela borda da xícara enquanto ela parece pensativa.
- Conversou com ele sobre o nome? - perguntou - Me contou que Hugo deu ideias diferentes.
- Ele sabe que odiei a lista de nomes que preparou - bufei, irritada - Mas não, ainda não comentei com ele sobre nada.
Nicole faz um som de compreensão com a boca, põe a xícara na mesinha de canto de madeira e volta os ombros para a pilha de roupinhas e mantas recém passadas e dobradas.
Pedi para que ela viesse, assim poderia me ajudar a organizar todas as roupinhas do bebê e, de praxe, colocar as fofocas em dia.
- Ainda brigados? - ela pergunta, colocando as mantas já dobradas na gavetinha.
- Não diria que estamos brigados - murmurei de volta - Mas sim, ele ainda não está falando comigo. Nada além do necessário. Só fala quando quer saber sobre o bebê ou futilidades do dia a dia.
Hugo manteve-se estranhamente quieto com o fato de Joseph e eu termos transado. Era óbvio que estava chateado, mas evitava uma briga ou qualquer confronto direto sempre que eu dava-lhe a oportunidade.
O silêncio estava me matando, corroendo a minha alma aos poucos.
Isso foi há quase um mês. Mesmo assim, Hugo parecia estar longe de me perdoar ou, até mesmo, pronto para conversar.
- Vocês tem que fazer as pazes logo - Nicole disse, voltando a gaveta cheia de roupinhas para a cômoda do bebê - Logo, logo essa criança nasce; será ruim para ela que seus primeiros dias de vida seja num ambiente tão caótico. Com pais que se odeiam.
Eu não sei exatamente o que dizer sobre aquilo, então eu solto um suspiro, demonstrando a falta de ansiedade que tinha pelo nascimento do bebê.
Nicole nota, pois larga as roupinhas de lado e vira-se em minha direção.
- Tá acontecendo algo mais, amiga? - pergunta.
Eu dou de ombro.
- É besteira - suspiro - É só que... Eu tenho sonhado...
- Sonhado?
- É. Com o bebê - revelo - É a primeira vez que sonho com Luan desde a gravidez.
- Lembro-me da primeira vez que sonhei com Melanie - tinha um sorriso genuíno nos lábios de Nicole - Ainda nem sabia que estava grávida de uma menina, mas sonhei com ela mesmo assim. Lembro de ter acordado radiante - ela espreme o sorriso com os olhos fixos em mim - Você não me parece radiante.
- Não estou - suspiro, deixando as roupinhas de lado - Não foi um sonho que eu considere bom.
- Então me conta.
No meu sonho Luan deveria ter cerca de quatro ou cinco anos, sei disso pois ele parecia-se muito com uma foto de Hugo quando tinha a mesma idade. Naquele sonho eu estava deitada em minha cama e ele em pé, com um de seus pés em meu pescoço.
Senti-me sendo estrangulada por ele, enquanto os seus pequenos olhinhos me assistiam debatendo e lutando para respirar.
A mera menção do acontecido me faz levar a mão até o pescoço. Nicole se mantém imovel na poltrona de amamentação. Estou sentada na cama ao lado do berço, a poucos metros dela, entre uma pilha de roupinhas, sapatinhos e fraldas que aguardavam ser dobradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatal!
Mystery / Thriller⚠️ Todos os direitos reservados ⚠️ +18| Status da obra: Em Andamento | Suspense Psicológico | Dark Romance Depois de meses turbulentos, Laura Arruda retorna triunfante à internet, consolidando-se no auge de sua carreira como blogueira de moda. Sua...