Enquanto Alfonso, aos doze anos, retornava do colégio, deparou-se novamente com Any em sua casa. Aos sete anos, ela era o xodó da família Herrera, especialmente de Simone, que oferecia aulas de balé ao pequeno anjo loiro de olhos azuis. No entanto, Alfonso não apreciava o excesso de atenção que ela recebia.
Any, na tenra idade de sete anos, era uma visão encantadora. Seus olhos azuis, expressivos como o céu, contrastavam com os cabelos loiros, reminiscentes de raios de sol. Pequenina, mas radiante, ela iluminava a casa dos Herrera com seu sorriso cativante, tornando-se o centro do afeto da família.
Any: Oi, Poncho!
Poncho: Essa menina tá sempre aqui?
Simone: Alfonso, seja educado.
Poncho: Todo dia, mãe, parece até parente.
Mauro: Alfonso, peça desculpas.
Poncho: Pai...
Mauro: Peça desculpas para a sua irmã
Poncho: Ela não é minha irmã
Mauro: Alfonso, mesmo que não seja por sangue, ela é parte da nossa família. Respeite-a como tal.
Relutante, Poncho acabava cedendo.
Poncho: Desculpa
Simone: Vai lavar as mãos, o almoço está pronto.
Poncho: Não estou com fome.
Ele virava as costas e corria para o quarto.
Ao cumprimentá-lo, Any sorria docemente, desencadeando a insatisfação de Alfonso. Entre reclamações e resistência, a interação se desdobrava na hora do almoço. As palavras de Simone e a repreensão de Mauro delineavam a tensão na casa. Mesmo contra sua vontade, Alfonso se desculpava, mas sua falta de apetite o levava a se retirar abruptamente para o quarto.
Simone: Às vezes, não entendo por que ele age assim com Any.
Mauro: Adolescentes, querida. Eles têm fases complicadas.
Simone: Mas ela faz parte da família é uma filha para nós.
Mauro: Precisamos dar a ele algum tempo. Ele vai perceber o quanto a presença dela é especial.
Simone: Espero que sim. Eu só quero que se deem bem.
Mauro: Paciência, amor. Vai ficar tudo bem.
Simone: Boa ideia. Vamos dar espaço a ele, mas também incluir Any em nossas decisões.
Assim, os conflitos e as emoções entre Alfonso e Any começavam a se desenrolar, criando uma narrativa complexa dentro do contexto familiar. O que o destino reserva para esses personagens?
Any: Josh!!
Josh: Oi baixinha.
Ele a pegou no colo, jogando-a para o alto, ambos compartilhando risadas e cumplicidade, consolidando ainda mais a adorável relação entre eles. Josh, aos quinze anos, encontrou em Any mais do que uma nova integrante da família. Apaixonado por sua presença, ele se tornou um verdadeiro irmão mais velho, sempre pronto para brincar e compartilhar momentos especiais com a pequena. Os laços entre eles cresciam, criando uma conexão que ia além das formalidades familiares.
Josh: Cadê o Poncho? - colocando a pequena Any no chão
Simone: Se trancou no quarto, não sei mais oque fazer com ele
Josh: Já até sei o motivo, Vou tentar dar uma amenizada nisso.
Enquanto Josh subia para falar com o irmão, Simone e Mauro permaneciam na sala com Any.
Simone: Vamos lavar as mãos para almoçar?
Mauro: E adivinhe só, teremos espaguete!
Any: Oba!!
No interior da casa Herrera, o aroma convidativo de espaguete pairava no ar, mas a atmosfera não era totalmente harmoniosa. Enquanto Simone e Mauro aguardavam com Any, Alfonso permanecia isolado em seu quarto, resistindo à presença constante da jovem.
Enquanto isso, Josh adentrava o quarto do irmão mais novo, ciente de que algo incomodava Alfonso. Sentaram-se em silêncio por um momento, até que Josh quebrou o gelo.
Josh: O que tá acontecendo, Poncho? Você anda meio... ranzinza.
Poncho: Não é nada.
Josh: Sério? Porque desde que a Any chegou, você tá agindo como se o mundo fosse acabar.
Poncho suspirou, revelando o conflito interno que o atormentava.
Poncho: É que... eu não entendo por que ela precisa estar sempre aqui. Parece que todo mundo a adora mais do que a própria família.
Josh: Ela não é uma intrusa, Poncho. Ela é nossa irmã agora. Papai e mamãe a adotaram, lembra?
Poncho: Não é tão simples assim, Josh.
Enquanto isso, na sala, Simone e Mauro trocavam olhares de preocupação.
Simone: A relação entre eles está complicada, Mauro. Precisamos encontrar uma forma de unir a família.
Mauro: Vamos dar tempo a eles, querida. A Any é como um raio de sol para nós, mas para o Alfonso, talvez seja uma tempestade que ele ainda não entende.
De volta ao quarto, Josh continuava a conversar com Alfonso, buscando compreender os sentimentos que o atormentava.
Josh: Poncho, a Any não está tentando te substituir. Ela só quer ser parte da nossa família, cara. Dê uma chance a ela, acabou de perder os pais
Enquanto as palavras de Josh ecoavam, o aroma do espaguete preenchia a casa, misturando-se com as tensões e expectativas que pairavam sobre os Herrera. O próximo capítulo dessa história complexa e emocionante estava prestes a se desenrolar, com desafios a serem superados, laços a serem fortalecidos e o amor a ser descoberto em suas muitas formas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coincidências do Amor AyA
RomanceAh, o amor, sempre tão imprevisível, e muito complicado Alfonso e Any que o diga, hein? O coração gosta de pregar peças, mesmo quando juramos o contrário. Alfonso alega odiá-la, mas sob esse ódio fervilha um sentimento mais profundo. Em meio a coinc...