Capítulo 45

146 12 4
                                    

Alfonso, ainda meio atordoado pela ressaca da noite anterior, foi despertado pelo som insistente de seu celular. Com um gemido de dor de cabeça, ele estendeu a mão para a mesa de cabeceira, procurando pelo aparelho entre os lençóis bagunçados. Finalmente, encontrou o celular e olhou para a tela iluminada, vendo o número de Valentina piscando.

Curioso e um tanto confuso, Alfonso deslizou o dedo pela tela para atender a ligação. Ele não estava preparado para o que viria a seguir, mas tinha a sensação de que essa ligação mudaria o curso de sua vida. Com um misto de ansiedade e esperança, Alfonso pressionou o botão verde e levou o telefone ao ouvido, pronto para ouvir o que Valentina tinha a dizer.
Valentina: Alfonso, sou eu, Valentina. Eu sei que deve estar se perguntando por que estou ligando.

Alfonso: (com uma voz rouca) Valentina? O que está acontecendo?

Valentina: Eu encontrei Any, Alfonso. Ela está aqui comigo.

Alfonso: (surpreso) Any? Onde ela está? Ela está bem?

Valentina: Calma, ela está aqui em minha casa. Parece que as coisas estão difíceis para ambos, e eu não pude ignorar o quanto ela está abalada.

Alfonso: (confuso) Mas por que ela foi embora sem dizer nada?

Valentina: Ela precisa de tempo, Alfonso. E acho que vocês precisam conversar.

Alfonso: (com um suspiro) Eu sei, Valentina. Eu só... não entendo o que aconteceu.

Valentina: Estou aqui para ajudar, e acredito que vocês dois precisam esclarecer as coisas. Any está passando por um momento difícil, e a situação é mais complexa do que parece.

Alfonso: (com cautela) O que você quer dizer com "mais complexa"?

Valentina: Não é algo que eu possa explicar por telefone. Vocês precisam se encontrar e conversar. Estou disposta a ajudar no que for possível.

Alfonso: (decidido) Eu vou aí agora.

Valentina: Ótimo. Estaremos esperando por você. Se cuide, Alfonso.

A ligação foi encerrada, deixando Alfonso com um turbilhão de emoções e perguntas. Ele se levantou da cama, determinado a enfrentar o desconhecido que aguardava na casa de Valentina.

Com determinação, Alfonso tomou um banho para refrescar-se antes de seguir para a casa de Valentina. O calor da água contrastava com a confusão de sentimentos que dominava sua mente. Ignorando o mal-estar e a tontura resultantes da noite anterior, ele vestiu-se com cuidado, escolhendo uma roupa que transmitisse certa serenidade diante da situação complexa que se desenhava.

Cada gota d'água parecia levar consigo um pouco das preocupações de Alfonso, mas a incerteza persistia. Afinal, o que encontraria ao chegar lá? Ele estava prestes a enfrentar uma conversa difícil, mas a esperança de esclarecer as coisas e, quem sabe, reencontrar Any, impulsionava seus passos em direção ao desconhecido. O espelho refletia um Alfonso decidido, porém, por trás de sua expressão, estava a vulnerabilidade de quem se via diante de uma encruzilhada emocional.

Os sentimentos de Alfonso eram uma mistura intensa de preocupação, surpresa e um toque de esperança ao receber a notícia de que Any estava com Valentina. Seu coração acelerou com a ideia de reencontrá-la, mas uma sensação de nervosismo o invadiu ao tentar compreender o que teria levado Any a sair sem dizer uma palavra.

Caminhando pela casa, Alfonso tentava organizar seus pensamentos. A incerteza sobre o que poderia acontecer pairava no ar, mas a vontade de esclarecer as coisas e estar ao lado de Any era mais forte. Seus sentimentos por ela, embora complicados, permaneciam presentes, e a perspectiva de um reencontro carregava consigo uma mistura de receios e anseios.

Ao se dirigir à porta, Alfonso sabia que essa conversa seria crucial para o desenrolar dos acontecimentos. O desejo de entender os motivos de Any e de, talvez, encontrar uma solução para o impasse, guiava seus passos na direção da casa de Valentina. O coração de Alfonso pulsava com a esperança de que esse encontro pudesse trazer algum alívio para as emoções tumultuadas que o envolviam.

Ao notar a agitação de Alfonso, Marcelo decidiu se aproximar para entender o que estava acontecendo.

Marcelo: Alfonso, está tudo bem? Você parece agitado.

Alfonso, com a respiração um pouco acelerada, tentou acalmar-se antes de responder.

Poncho: Não sei, Marcelo. Recebi uma ligação agora há pouco, e era sobre Any.

Marcelo, percebendo a seriedade da situação, aproximou-se mais.

Marcelo: O que aconteceu? Alguma novidade?

Alfonso hesitou por um momento antes de revelar o conteúdo da ligação, seus pensamentos pareciam estar num turbilhão.

Poncho: Foi Valentina... Ela disse que Any está na casa dela.

Marcelo franziu a testa, tentando processar a informação.

Marcelo: Que aleatório, qual a probabilidade da Any parar na casa da Valentina?

Poncho: Não faço ideia. Mas preciso ir até lá agora. Estou com o coração apertado, Marcelo.

Marcelo colocou a mão no ombro de Alfonso, oferecendo apoio.

Marcelo: Vai dar tudo certo, Alfonso. Estamos aqui por você, não importa o que aconteça.

Alfonso assentiu, agradecendo silenciosamente pelo apoio do amigo. Por mais que sua mente estivesse inundada de incertezas e temores, a presença reconfortante de Marcelo trouxe um pouco de calma ao seu coração atribulado.

Com um gesto de despedida, Alfonso deixou o apartamento de Marcelo, com a determinação de enfrentar o desconhecido e descobrir o que estava acontecendo com Any. Cada passo que dava em direção à casa de Valentina era um passo em direção ao desfecho dessa história tumultuada.

No caminho, Alfonso tentava controlar as emoções, mas a ansiedade fervilhava dentro dele, alimentando a esperança de que, talvez, esse encontro pudesse trazer algum esclarecimento sobre o que havia acontecido entre ele e Any.

Coincidências do Amor AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora