Capítulo 35

151 12 2
                                    

Na claridade pálida da manhã seguinte, Alfonso desperta com uma ressaca opressiva, que parece martelar seu cérebro como um tambor insistente. Seu corpo protesta contra os excessos da noite anterior, enquanto sua mente luta para remontar os fragmentos desconexos de suas lembranças.

O jantar de negócios com Mauro e os acionistas se destaca como uma imagem desfocada, envolta em névoa e ruído. Detalhes se perdem nas sombras, e Alfonso mal consegue lembrar quem disse o quê ou o que foi discutido. O uísque, consumido em quantidades imprudentes, parece ter dissolvido suas memórias em um borrão indistinto.

Há flashes, porém, que resistem à amnésia induzida pela bebida. Ele lembra vagamente de Any, com sua voz doce e sorriso luminoso, mencionando o nome do bebê Ravi. A imagem dela, falando com ternura sobre a criança, ecoa em sua mente confusa, uma ilha de lucidez em um mar de confusão.

Depois disso, as lembranças se dissipam, perdidas em um nevoeiro etílico. Alfonso tenta desesperadamente reunir os fragmentos dispersos, mas as peças do quebra-cabeça se recusam a se encaixar. O vazio que resta é preenchido apenas pelo eco surdo de suas próprias palavras e a sensação opressiva de arrependimento.

Enquanto Alfonso enfrenta a ressaca física e emocional da noite anterior, uma pergunta persistente lateja em sua mente: o que mais ele pode ter dito ou feito sob a influência do álcool? As respostas, obscurecidas pelo véu da amnésia, permanecem fora de seu alcance, deixando-o com nada além de incerteza e inquietação.

O calor do chuveiro gelado caiu sobre Alfonso, trazendo um alívio momentâneo para a ressaca que atormentava seu corpo. Cada gota de água fria parecia uma tentativa de dissipar não apenas a sensação física de indisposição, mas também as sombras nebulosas que pairavam sobre suas lembranças.

O som da água batendo no chão do chuveiro ecoava como uma percussão irregular, ecoando a batida incessante em sua cabeça. Enquanto as gotas escorriam por seu corpo, Alfonso buscava purificação na frieza, como se pudesse lavar não apenas a ressaca, mas também as escolhas obscuras da noite anterior.

Cada gota que caía parecia uma pequena tentativa de renovação, um esforço para clarear as névoas mentais que o envolviam. No entanto, por mais que o banho gelado trouxesse uma sensação momentânea de frescor, o peso das consequências de suas ações persistia.

Alfonso permanecia sob a água fria, contemplando não apenas o ressurgimento de suas lembranças, mas também a incerteza do que aconteceria a seguir. O banho, embora revigorante, não poderia lavar completamente as marcas da noite anterior, deixando-o diante do desafio de enfrentar as repercussões de suas palavras e ações.

Alfonso percorreu os corredores da mansão, sua mente ainda nublada pela ressaca e a confusão dos acontecimentos recentes. Seus passos ecoavam, acompanhando o eco de seus pensamentos tumultuados. A incerteza pairava no ar, assim como a necessidade de esclarecimentos.

Ao se aproximar do ambiente comum, avistou Any conversando com alguns dos empregados na sala de estar. Seu coração acelerou, consciente de que precisava enfrentar não apenas o desconhecido da noite anterior, mas também as questões pendentes entre eles.

Any, ao notar a presença de Alfonso, dirigiu-lhe um olhar que misturava curiosidade e cautela. Era evidente que a conversa que tiveram na noite anterior deixara uma marca, e agora, ambos se encontravam diante da necessidade de lidar com as consequências.

Poncho: Bom dia

Any: Bom dia, como está se sentindo?

Poncho: Minha cabeça parece que vai explodir

Any: É compreensível, levando em conta a quantidade de uísque que bebeu ontem

Alfonso se sentou

Any: Beba um pouco de café

Any entregou uma xícara de café para ele

Poncho: Está tudo bem? Estou te achando estranha

Any: Não se lembra de nada?

Poncho: Não muito, fiz algo de errado?

Any: Não, não fez nada de errado. Apenas tivemos uma conversa sincera. Você compartilhou coisas do seu passado, sobre o papai

Poncho: Ah... Sério que falei sobre isso? - gemeu em desgosto

Any: Sim, abriu o coração sobre o papai, sobre o passado difícil que teve.

Poncho: Acho que revelei muito mais do que precisava.

Any: Não se preocupe, Poncho. Foi importante para mim conhecer esse lado seu.

Poncho: Sinto muito.

Any: Poncho.

Alfonso a encarou

Any: Você não é igual a ele, e nunca será. Por trás desse jeito imponente, existe um Alfonso maravilhoso.

Any acaricia o rosto dele com ternura.

Any: Eu sei que não foi fácil lidar com tantos acontecimentos e guardar tantos sentimentos, mas quero que saiba que estarei aqui para você sempre.

Alfonso envolveu Any em seus braços.

Poncho: Me desculpe por ter sido tão babaca com você em todos esses anos.

Any: Não se preocupe com isso, vamos viver o agora, o hoje. Viva intensamente. Eu sei que tem medo, mas eu tenho a certeza de que você jamais faria algo para me machucar.

Poncho: Sou completamente apaixonado por você - sussurrou próximo aos lábios dela

Alfonso beijou Any, selando o momento com o calor dos sentimentos que começavam a se entrelaçar mais intensamente entre eles. O beijo foi uma mistura de ternura e paixão, carregado de significado após a conversa reveladora da noite anterior. Os lábios de Alfonso encontraram os de Any com suavidade, como se quisessem transmitir todo o carinho e a promessa de um novo começo. Foi um beijo que refletiu a superação de barreiras e a abertura para uma nova fase em seu relacionamento, repleta de compreensão e conexão profunda. Cada toque dos lábios era uma expressão da intensidade dos sentimentos que cresceram entre eles.

O momento íntimo entre Any e Alfonso foi abruptamente interrompido pela entrada de uma terceira pessoa na cozinha.

******: O que significa isso?

O olhar surpreso e talvez chocado da pessoa não deixava dúvidas de que presenciara algo inesperado. A atmosfera antes carregada de ternura transformou-se instantaneamente em tensão, enquanto todos se confrontavam com a situação imprevista.

Any e Alfonso se afastaram rapidamente, surpreendidos pela presença inesperada. A tensão no ar era palpável, enquanto aguardavam uma reação ou explicação da pessoa que acabara de entrar na cozinha.

Coincidências do Amor AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora