Oficializar

982 94 82
                                    

Amor (5h30): Linda, bom dia. Espero que não surte com isso, mas estarei indo com a minha mãe hoje. Tá bom? Chego por volta das 10h30, por aí. Um beijo.

Amor (5h31): Novamente, não surte. Te amo.

Esse foi o colapso de Juliette.

A paraibana acordou por volta das sete e assim que ligou o celular, ela pulou da cama. Como assim a sua futura sogra viria? E pior do que isso, por que Sarah só avisou agora? Ela nem tinha se preparado.

— Mulher, te acalma. É só um almoço! Pelo amor de Deus. Isso é falta de uma noitada, é?

— Mainha, não é um simples almoço. A mãe dela vai vir ver a gente, você entende? — Juliette andava de um lado para o outro, enquanto a sua mãe, Fátima, mexia uma panela de mocotó de boi.

— Sim. E o que tem?

— Eu vou dizer o quê, mainha? Eu nem me preparei. E caramba, ela poderia ter avisado antes.

— Olha, se eu fosse você agora, subia e tomava um banho. Já são nove e meia, daqui a pouco elas chegam e você vai estar assim. Pirada, maluca, me endoidando, fedida e feia.

— Ei, mas não me humilhe não. — Pediu indignada, verificando o celular pela décima vez — Tá, vai. Vou fazer isso. Mas eu visto o quê?

— Fica nua, Juliette. Finge que é praia de nudismo e fique nua.

— Vixe! Acordou ignorante. — Lara riu, tomando um gole de água — O que aconteceu, hein?

— Juliette está me endoidando só porque a mãe de Sarah vem.

— Uau! Ficou sério mesmo.

— O que ficou sério aí?

— Nada não, mainha. Vem, Lara! Me ajuda a escolher uma roupa? Por favor, por favor.

— E quando não ajudo? — Ela se deixou ser conduzida até o quarto da morena — Pensei que tivesse dito a dona Fátima sobre Sarah.

— Ela sabe por cima, mas quero tentar fazer surpresa. Tipo, Sarah não precisa de muito por aqui. Mainha adora ela.

— Agora em relação a você e a sua sogrinha. — A fotógrafa ergueu uma sobrancelha.

— Farei essa mesma pressão em relação a você e a sua, viu? Te garanto. Não vou esquecer. — Juliette entrou no closet, afastando os cabides — O que acha? Vestido ou um conjunto mais leve?

— Amiga, hoje é sábado. Sarah te acha linda com qualquer coisa e até mesmo sem. Então, minha dica? Esse short aqui com esse cropped.

— Não fica muito vulgar? O que a mãe dela vai achar disso?

— Que a filha e a nora dela tem bom gosto, oras. — Deu de ombros, estendendo a roupa — Confia. Sarah vai amar.

— Tá, tá bom. Vai dar certo. Eu vou pedir ela em namoro e é isso.

— Vai?

Juliette acenou com ambas bochechas coradas.

— Visse a aliança não? Eu comprei daquela bem fina, ela adora. E brilha, visse? É linda.

— Você está apaixonada demais por ela, né?

— Você não tem ideia. Estávamos até falando sobre filhos esses dias, sabe? Ela quer e eu também. Porém, está um pouquinho cedo.

— Cedo? Claro que não, Ju. Vocês se amam e tem condições, duvido muito que esse namoro ou noivado de vocês vai se diluir. Sinceramente? Ainda existe esperança nas bodas de prata e de ouro.

Irreplaceable | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora