Cuidados

827 96 63
                                    

— Mainha, eu vou sair por alguns dias. Se acontecer qualquer coisa, me ligue.

— E você vai fazer o que? Voar igual o superman pra vir me acudir?

Juliette a encarou com um olhar de repreensão, voltando a pegar suas bagagens.
Desde o dia do show e do abraço que trocou com Sarah, que Juliette se permitiu aceitar a situação. Sentia que a sua saudade tinha sido sanada por alguns dias e mais do que isso, entendeu que não deveria forçar mais nada com a empresária. Sabia perfeitamente da mágoa acumulada e do quão ranzinza a brasiliense era.

Por ser uma canceriana nata, tudo era bem previsível. Ela sentia tudo à flor da pele, demorava para perdoar quando algo realmente a machucava e guardava um rancor implacável, a ponto de lembrar cada palavra dita por anos. Juliette sabia bem disso. Assim como também sabia que só seria capaz de dobrar a empresária com seu afeto e carinho, o que não tinha e arriscava que não teria espaço para fazer nos dias que passariam juntas. Ou seja, realmente acabou. Era hora de cada uma seguir suas vidas.

— Sua benção, mainha. — Juliette a abraçou — Se cuida, tá bom?

— Vá com Deus e tome cuidado. Mesma coisa com você Lara e Rallyson. — Ela tocou na bochecha da filha — Manda um abraço pra galega, visse.

— Sarah, é? — Juliette viu a matriarca assentir levemente — Mando sim.

— Manda ou entrega pessoalmente, Ju?

— Deixa de tua onda, Lara. — Resmungou, entrando no carro — Tchau.

Com um último aceno, eles se despediram de Fátima, que aguardou o carro sumir do campo de visão até finalmente se retirar e adentrar na própria casa.

Juliette não sabia bem o que passava dentro do próprio peito com aquela viagem. Estava ansiosa, obviamente. Ela ia desfilar em Londres, com um público diferente do seu e o fato de não ser uma modelo oficial a deixava ainda mais nervosa. No entanto, em relação a viagem de 11h e 30min que faria no mesmo jatinho que Sarah, ela definitivamente se tornava um enigma para si mesma. Se havia uma coisa que ela sabia bem é que estava com sono. A noite foi terrível, principalmente por ter passado horas arrumando suas malas e ainda ter dividido uma garrafa de vinho com seus amigos, o que rendeu risadas pela madrugada inteira. Quando olharam o relógio, a hora marcava quatro e meia da manhã. E eles precisavam sair às sete. Juliette tentou mascarar suas olheiras com corretivo e pó, mas a sua feição sonolenta ainda era visível.

O que ela achava ótimo, pois assim, daria essa desculpa e dormiria durante todo o voo, não precisando encarar nem Sarah, nem Priscilla, nem Pietro.

— Previsão de chuva para Londres. — Rallyson comentou ao virar o celular — Espero que só chora quando nós chegarmos em terra firme.

— Espero dormir, só isso. — Juliette resmungou, abraçando o homem — Nunca mais bebo com vocês antes de sair.

— Dissemos isso semana passada, né?

Eles soltaram um riso anasalado.

— Você aceitou a proposta de emprego, Lara?

— Hm... ainda não. Preferi ficar cuidando da minha cabeça dura, depois vejo como fica essa questão.

— Merece um aumento pela fidelidade. E um desconto por ter me chamado de cabeça dura.

— E eu menti?

Juliette abriu uma brecha do olho apenas para encarar a amiga.

— Mentiu. Viu como avancei? Fui contra o meu orgulho por causa dela. — Ela se levantou por um instante — Sou uma nova mulher.

Irreplaceable | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora