— Abby.— Alex chamou a filha que a olhou parando na mesma hora o que estava fazendo.
— Mamãe eu estava ....
— Querida se sua mãe Cora te pegar mexendo nas orquídeas dela, ela vai surtar e te deixar de castigo. Principalmente se ver você regando elas com refrigerante.
— Achei que elas iam crescer melhor assim.— Alex deu risada.
— Vamos limpar suas mãos e ajeitar as flores antes dela chegar.
— Ta bem.— Abby saiu correndo pelo jardim e foi buscar a mangueira. A garotinha ligou a mesma e veio correndo a segurando e entregou para sua mãe que a segurou para que a garota levasse as mãos. E entao ela mesma abaixou e cuidou das plantas danificadas.
Alex sorriu para Abby, dizendo:
— Lembre-se, sempre é bom pedir permissão antes de mexer nas coisas dos outros.
Abby assentiu, prometendo ser mais cuidadosa da próxima vez. Juntas, mãe e filha arrumaram as orquídeas, prontas para enfrentar a possível reação de Cora.
O sol começava a se pôr, tingindo o céu de tons alaranjados e rosados. O aroma das flores se misturava com o ar fresco da tarde. Alex, com um gesto gentil, pôs uma mecha do cabelo de Abby para trás.
— Você realmente gosta desse jardim, não é, mamãe? — Abby olhou para as flores com admiração.
— Sim, querida. Na verdade amo tudo que sua mãe cuida com tanto carinho. O jardim sem dúvidas é o lugar que é mais especial para Cora. — Alex olhou distante por um momento, perdida em lembranças das duas namorando ali enquanto brincavam e riam na construção de todo o jardim..
De repente, um som agudo ecoou pelo ar. E um carro parou. Cora estava chegando. As duas trocaram olhares nervosos antes de começarem a arrumar as últimas flores.
Cora logo avistou as duas no jardim tirou seus saltos e caminhou pela grama na direção das duas. Seu olhar encontrou Alex e Abby, e ela sorriu.
— O que estão fazendo por aqui, meninas? — Cora caminhou na direção delas. E fez um cafune na pequena e deu um beijo na noiva.
— Só estávamos dando uma olhada nas suas orquídeas. Abby queria aprender mais sobre elas. — Alex respondeu, tentando manter a calma, mas o jeito travesso a delatava para mulher que nesses 8 anos só passou a conhece la melhor.
Cora olhou para a filha que estava quieta sorrindo. Com uma expressão entre surpresa e diversão.
— Aprendendo com as orquídeas, hein? Isso é ótimo. Só não deixem que essas travessuras atrapalhem meu jardim. — Ela riu, aliviando a tensão.
Abby deu um sorriso envergonhado.
— Desculpe, mãe. Eu só quis que elas ficassem felizes e achei que guaraná iria ajudar.... — Alex revirou os olhos a filha nunca conseguia esconder as coisas de Cora.— Eu só queria ajudar.
— Está tudo bem, querida. — Cora se abaixou na altura da pequena e deu um beijo em seu rosto.— Só me avise da próxima vez, certo? E vou te ensinar. — Cora acariciou a cabeça de Abby.— Porque não entra pra tomar banho e podemos jantar querida?
— Ta bem mamãe.— Abby saiu correndo deixando as duas. Cora fez um sinal chamando Alex para perto com um ar sedutor.
—A senhorita ia acobertar nossa filha ?— ela abraçou a cintura de Alex assim que ela se aproximou.
— Amor, eu só não queria chatear você.
— A senhorita está muito travessa ultimamente.— Alex sorriu com o tom da mais velha.— Acho que vou ter que corrigi-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MAFIOSA
RomanceAs realidades impostas a nos nem sempre são aquela com a qual sonhamos, mas as vezes de tanto ter aquela realidade imposta, ela acaba se tornando normal. Regina Mills tinha sonhos, tinha vontades, mas todas essa baboseiras como dizia seu pai, foram...