O apartamento silenciava gradualmente após a tempestade da discussão entre Lilith e Kate na noite passada. As sombras dançavam nas paredes enquanto a tensão pairava no ar. Kate suspirou, refletindo sobre a briga da noite passada enquanto preparava seu café, aquilo era ate estranho pois a esposa sempre fazia seu café pela manhã, ela continuou colocando açúcar quando a esposa passou pela sala em total silêncio e quando voltou. Kate decidiu abordar o problema com calma naquela manhã ensolarada.
—Lilith, podemos conversar?— Kate quebrou o silêncio levando agora seu cafe aos labios e torcendo o nariz em uma expressão de nojo.— Isso não está bom.
— Me da aqui.— Lilith pegou o cafe da mão dela e experimentou e torceu o rosto também e jogou o café na pia, e começou a fazer outro, que em pouco minutos estava pronto e ela colocou sobre a mesa para a esposa. Ela foi sair de perto e Kate segurou seu braço.
— Vamos conversar amor.— Lilith, ainda um tanto tensa, concordou com a cabeça, respirou fundo e as duas sentaram-se à mesa, enfrentando as questões não resolvidas. — Eu sei que ontem foi difícil para nós duas.— começou Kate, buscando as palavras certas pois não queria piorar a situação.— Mas precisamos superar isso juntas. Eu amo você. E só você amor. Não há motivo para ciúmes. Confio em ti e preciso que confiei em mim.— Lilith desviou o olhar por um momento antes de falar.
—Eu sei, Kate. É só que... às vezes, esses sentimentos surgem sem aviso. Sinto como se estivesse perdendo algo. Não sei explicar. Talvez tenham sido os anos com ele que me fizeram acreditar que eu não merecia nada de bom que me fazem ter esse medo de perder tudo.— Kate segurou a mão de Lilith e fez um carinho, se virando de frente para ela.
—Eu te amo. Sou louca por você desde nosso primeiro encontro naquele bar. Nossa conexão é forte, mas precisamos confiar uma na outra. Não podemos deixar que pequenas coisas abalem o que construímos juntas durante esses anos.— Lilith suspirou, aceitando as palavras de Kate.
—Eu sei que tenho que trabalhar nisso. Não quero que isso afete nosso relacionamento. E nem quero perder você. —Compreendendo a vulnerabilidade de Lilith, Kate sorriu.
— Vamos fazer um esforço juntas. Estamos aqui para crescer e aprender, mesmo depois de tantos anos. Eu escolhi você, Lilith, e escolheria você de novo e de novo. Porque eu te amo.
— Eu te amo também, Kate. Eu so perdi a mão por ver a forma que aquela garota te olha. Sei que é sua colega de trabalho...
— Amor. Ela é só isso. Uma colega de trabalho. E a forma que ela me olha não faz diferenca pra mim. Mas se quiser eu posso conversar com ela. Mais lá todos sabem que sou casada com você. — Claro que isso não era uma desculpa mas o passado de Lilith atrapalhava um pouco. Os desafios que surgiram após uma década de casamento, fortaleciam ainda mais o laço que as unia. Mas as inseguranças que Lilith tinha as vezes incomodavam Kate. Ela sabia que tudo era devido aos traumas de um casamento abusivo, que moldaram a forma como ela via o amor e a segurança, mais talvez Kate, já estivesse cansada de abraçar a responsabilidade de ser a âncora emocional de Lilith.— Agora eu preciso ir. — Lilith deu um beijo na esposa e fez um carinho nela.
— O que acha de sair pra jantar a noite ?
— Acho uma boa ideia amor.
— Perfeito então.— Kate saiu da casa delas, e foi caminhando, ela queria espairecer um pouco. E voltou a consciência quando seu telefone tocou. Ela olhou e viu que era sua enteada.
— Bom dia mãe.
— Oi Robin, bom dia.— Ela respondeu não muito animada.
— Ihhh, oque aconteceu para estar com essa voz ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MAFIOSA
RomanceAs realidades impostas a nos nem sempre são aquela com a qual sonhamos, mas as vezes de tanto ter aquela realidade imposta, ela acaba se tornando normal. Regina Mills tinha sonhos, tinha vontades, mas todas essa baboseiras como dizia seu pai, foram...