Capítulo 2

946 57 5
                                    


Aqui está um longo para você passar para minha próxima postagem.

Aliás, cada capítulo vem com novas tags. Sempre postarei avisos de gatilho relevantes aqui nas notas dos capítulos, mas devido à natureza dessa trama, as coisas podem mudar drasticamente de um capítulo para o outro, então fique atento.

TW: consentimento duvidoso

(Veja o final do capítulo para mais notas .)

Texto do capítulo
Knockturn Alley não produziu resultados. A visita de Draco ao Borgin and Burke's não lhe rendeu nada além de um irritante discurso de vendas para uma gravata amaldiçoada que estrangulava quem a usava. “O presente perfeito para o seu inimigo!” Visto que Draco ainda não sabia quem ou o que era o responsável pela visão da noite anterior, ele saiu sem gravata.

Ele estava prestes a aparatar em casa quando algo na rua chamou sua atenção.

Uma massa espessa e espessa de cachos castanhos. Acabei de sair da loja de piadas Weasley.

O coração de Draco disparou.

Que coincidência.

Draco parou por um momento, encostado em um poste do outro lado da rua, escondendo-se à vista de todos enquanto refletia sobre suas opções.

Ele provavelmente deveria apenas ir para casa. Não havia razão para ele persegui-la como um cachorro de rua implorando por um pouco de atenção. E além disso, não havia como a visão da noite passada ter sido a verdadeira Granger, especialmente considerando os rumores que ele ouviu sobre ela. Na verdade, ele achou que era uma representação bastante pobre dela. A mulher vendada na visão parecia um pouco com Granger, sim, mas a visão era muito mais atraente. Como uma modelo, com pele incrivelmente macia e morena e proporções voluptuosas. Apenas o cabelo parecia verdadeiramente preciso.

De qualquer forma, ele não estava perto o suficiente dela para julgar por si mesmo. Ela estava se afastando dele, subindo a alameda da Floreios e Borrões.

Bem. Ele estava precisando de alguns livros, por acaso. Não era como se houvesse alguma regra que dissesse que eles não poderiam estar na mesma livraria ao mesmo tempo.

Ainda assim, Draco fez o possível para ficar fora da vista dela enquanto caminhava pela rua e entrava na loja bagunçada.

Ela estava procurando algo no primeiro andar. Com cuidado, Draco subiu as escadas até o segundo nível, espiando casualmente por cima do corrimão de vez em quando para acompanhá-la.

Granger estava completamente inconsciente de sua sombra, tão absorta ela estava nos livros que a cercavam. Ela vagou pelos corredores, parando aqui e ali para ler as contracapas de vários livros.

Foi muito chato, na verdade. Quanto mais ele a observava, mais certo Draco ficava de que a Granger que ele tinha visto na noite passada não era a pessoa que atualmente inclinava a cabeça para o lado, lendo os vários títulos nas prateleiras ao seu redor. Essa Granger era muito... suave, de alguma forma. Muito atencioso. Nem um pouco a bagunça desenfreada e implorante que ele conheceu na noite passada.

Granger parou para pegar um livro em uma vitrine, folheando algumas páginas com curiosidade. Ela sorriu para algo que viu ali e mordeu o lábio.

Draco engoliu em seco, recuando do corrimão para se recompor.

Mordendo a porra do lábio . Bastou isso e, de repente, ele estava de volta àquele quarto minúsculo e escuro com uma pena na mão, sonhando com maneiras de deixá-la cada vez mais desesperada por seu toque.

Ele se escondeu lá por mais alguns minutos, sem ousar permitir-se aproximar-se dela. Ele poderia fazer algo muito estúpido se o fizesse. Só depois que ela pagou pela seleção — a mesma que a fez morder o lábio, aliás — e saiu da loja, ele desceu as escadas novamente.

 Meet Me In DreamlandOnde histórias criam vida. Descubra agora