Capítulo 31

295 22 7
                                    


“De pé, seu babaca! Estou de volta!”

Draco gemeu, estremecendo quando as cortinas do quarto se abriram e uma luz branca brilhante atingiu suas retinas.

“Nott, que p—AHH!”

Algo se enrolou em seu tornozelo e o puxou para cima, com força. Draco se arrastou, se enroscando em seus lençóis enquanto balançava de cabeça para baixo no ar.

“ME ABAIXE!”

“Tudo bem, não fique nervoso!” Theo disse, soltando-o abruptamente. “É muita falta de consideração sua estar usando calcinhas em primeiro lugar, veja bem. Eu realmente esperava que você ainda dormisse nu.”

Draco caiu na cama, rolando de costas. Argh. Aquele feitiço tinha sido muito mais divertido quando eles eram uns moleques de dezesseis anos na escola. Agora só doía.

Ele pegou sua varinha e imediatamente enviou uma Knockback Curse em retaliação. Theo colidiu contra a parede distante com um baque pesado e um uivo alto.

“É isso que você ganha por me acordar às—” Draco lançou um tempus, “— seis e cinco da porra da manhã? Como você conseguiu entrar? Eu não destranquei o Floos.”

“Artie me deixou entrar, Deus o abençoe,” Theo disse, se sacudindo como se nada tivesse acontecido. Draco deveria ter batido nele com algo mais forte.

"Ele está demitido", Draco resmungou, batendo contra os travesseiros e franzindo o cenho para o teto. A poção do Sono sem Sonhos que ele havia tomado depois de voltar de Erised na noite passada ainda estava fazendo efeito em seu sistema, deixando-o grogue. Pelo menos ele havia dormido um pouco. Granger estava certa em terminar quando terminou, tão irritado quanto Draco estava por deixá-la.

“Ele deixou Granger entrar primeiro. Isso ajuda ou atrapalha?” Theo perguntou maliciosamente.

Os olhos de Draco se abriram de repente e ele se sentou abruptamente.

“Ela está aqui? Já?”

A boca de Theo se abriu no momento em que Draco percebeu seu erro.

Oh não.

“Eu, er, pedi para ela vir. Ajudar na pesquisa, sabe,” Draco disse.

“ Certo… ” Theo disse, erguendo uma sobrancelha. “Porque você e Hermione Granger são amigas tão próximas? ”

Draco disfarçou o súbito ataque de nervos com um sorriso de escárnio. 

“Ela é boa com pesquisa, só isso. E todo mundo sabe que ela é um coração mole; ela ajuda praticamente qualquer um que precise, até eu. Não que isso seja da sua conta, Nott”, ele disse.

Era tarde demais. Theo o conhecia muito bem. Um sorriso lento se espalhou pelo rosto de Theo enquanto ele somava dois e dois.

Merlin. Agora não era hora para isso.

“Eu sabia,” ele sibilou. “ Você e Granger. Eu sabia ! Há quanto tempo isso está acontecendo? São—espera! Astoria sabe?” O sorriso de Theo sumiu abruptamente ao pensar na noiva de Draco.

Draco suspirou pesadamente, esfregando as têmporas. Poderia muito bem contar tudo a ele, então.

“Não. Não durou muito, de qualquer forma. Granger rompeu as coisas.” Mais ou menos. “Ela acha que eu deveria me casar com Astoria para salvá-la.”

Theo lançou-lhe um olhar de pena.

“Oh, Draco. Se apaixonar por um Grifinório altruísta. Que infelicidade.” Ele estalou a língua.

 Meet Me In DreamlandOnde histórias criam vida. Descubra agora