“Olá, Draco,” Astoria disse calmamente.
Astoria não esperava se sentir tão aliviada ao ver seu ex-noivo. Talvez fosse a familiaridade que a confortava. Com Draco, ela sabia o que esperar, e nas últimas semanas, ela passou a considerar isso um luxo.
Ela entrou mais na sala familiar, torcendo as mãos. Draco tinha contornado sua mesa, parecendo nervoso, claramente surpreso em vê-la.
Fazia tanto tempo desde a última vez que ela o visitara. Ela provavelmente deveria ter enviado um bilhete para avisá-lo. Provavelmente deveria ter vindo antes, pensando bem. Mas agora era tarde demais.
Ele parecia diferente, de alguma forma. Ainda alto, ainda bonito, mas mais... ela não tinha certeza. Algo indefinido sobre ele havia mudado.
Ela também havia mudado. Os últimos meses haviam tirado de Astoria algo essencial. Alguns rotulariam isso de esperança, outros de ingenuidade. De qualquer forma, isso se foi agora. Uma gaiola apareceu e se fechou, trancando-a lá dentro.
Ou talvez a gaiola estivesse lá o tempo todo, e ela tivesse se recusado a ver as barras que a cercavam até agora.
"Eu preciso de sua ajuda."
Os olhos de Draco se voltaram para sua mesa.
“Er, agora não é uma boa hora. Posso te encontrar em algum lugar mais tarde?” ele disse.
“Desculpe, mas isso não pode esperar. Só vou demorar um momento,” ela insistiu.
Sua mãe estava esperando por ela. Se Astoria não retornasse com boas notícias... ela não gostava de pensar nisso.
“Draco, estou…em apuros.”
Ele franziu a testa.
"O que está errado?"
Astoria bufou de frustração. Sério, a pior parte de tudo isso era a incapacidade de falar sobre isso. Ela estava tão cansada de segurar a língua.
“Não sei dizer”, ela disse pelo que deve ter sido a milionésima vez em sua vida. “E acredite em mim, eu não estaria aqui se você não fosse meu último recurso absoluto. Mas essencialmente...” Ela fez uma pausa, respirando fundo antes de deixar tudo sair de uma vez. “Preciso me casar e precisa ser com você. Por favor... você vai me ajudar?”
Draco congelou, boquiaberto para ela. Sua boca formou palavras, mas nenhum som saiu. Astoria torceu as mãos com tanta força que não ficaria surpresa em encontrar hematomas nelas mais tarde.
“Eu sei que isso é uma surpresa—”
“Isso é dizer pouco”, ele disse, com a voz áspera.
Astoria estremeceu.
“Por favor, acredite em mim. Eu não queria que isso acontecesse—”
“Não queria que o que acontecesse?”
Ela suspirou. Ele estava ficando bravo. Isso não estava indo nada bem.
Draco começou a andar de um lado para o outro na borda do tapete. Ele parecia positivamente assassino. Oh céus.
“Não te vejo há meses ,” Draco disse, passando a mão pelos cabelos. “Não desde o baile—onde você terminou comigo! E agora você está exigindo que nos casemos?”
“Não estou exigindo. Estou pedindo.” Astoria tentou evitar que sua voz tremesse. “Por favor, Draco, apenas me escute. Sei que as coisas não estavam perfeitas entre nós, mas—”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meet Me In Dreamland
FanficHermione encantou um medalhão para dar vida às suas fantasias mais loucas toda vez que ela o abre. O amuleto do devaneio deveria ser a maneira perfeita de satisfazer seus desejos mais profundos e sombrios - mas, por algum motivo, um certo convidado...