Capítulo 20

554 25 7
                                    

Segunda de manhã encontrou um pacote esperando em sua mesa. Relativamente pequeno e não marcado como posto oficial do Ministério. Sua curiosidade a fez abri-lo antes mesmo de pousar a bolsa de trabalho.

Foi um livro. Um caderno de bolso, pelo que parece. Uma pequena nota estava enfiada na tira de couro que a enrolava para mantê-la fechada. Os batimentos cardíacos de Hermione aceleraram quando ela reconheceu a caligrafia.

Para nossas necessidades de agendamento. Achei que poderíamos usar algo mais rápido e seguro que corujas.

Um caderno bidirecional. Oh não.

Ela abriu, descobrindo que a primeira página já tinha uma mensagem.

Olá, duende.

Ela fechou-a imediatamente, lutando contra o calor em suas bochechas. Querido senhor. Duas palavras sangrentas escritas em uma página e ela estava com os joelhos fracos. Pelo menos desta vez ele não estava por perto para vê-la desistir.

No momento em que se acomodou atrás da mesa, ela se viu abrindo-a novamente. Ela olhou para ele por um tempo que provavelmente foi muito, muito longo, então mergulhou uma pena e escreveu algo na linha seguinte.

Malfoy.

Um momento se passou, durante o qual Hermione não teve certeza se respirava, mas logo, nova tinta apareceu na página, copiada magicamente do caderno dele para o dela.

Eu amo o jeito que você usa meu nome para xingar.

Hermione soltou um longo suspiro, recostando-se na cadeira. Ela já sabia que este livrinho seria uma grande distração. Ela meio que contava com a lentidão das corujas para essas interações. As corujas eram mais formais e profissionais. Era preciso escrever tudo o que precisavam dizer de uma vez ao enviar uma coruja e depois esperar um ou dois dias por uma resposta. Isso era perigoso. Isso tinha o potencial de consumir todos os seus pensamentos acordados. E a quantidade de tempo que ela passou pensando na Dreamland já era ruim o suficiente.

Antes que ela pudesse molhar a pena para lhe dizer que não era uma boa ideia, ele escreveu outra coisa.

Algum pedido para mim hoje? Eu sirvo à sua vontade.

Hermione suspirou. Ela deveria ter previsto isso, honestamente. Para Malfoy, até mesmo um exercício de construção de confiança era um meio de continuar flertando e mexendo com as emoções dela.

Bem, dois poderiam jogar esse jogo.

Sim. Leia Bestas botânicas: um guia abrangente para plantas mágicas inteligentes, de Earnest Gooding.

Ela sorriu para si mesma, imaginando o rosto dele enquanto lia isso. Ele provavelmente ficaria perplexo, definitivamente irritado.

Haverá um teste? ele perguntou.

Oh sim. Conte com isso, ela escreveu.

Considere isso feito.

Sua agenda do dia estava uma bagunça absoluta. Reuniões após reuniões, quase sem qualquer alívio. Pior de tudo, ela só tinha quinze minutos livres ao meio-dia. Lá se foram seus planos de dar uma passada no café local para comer um sanduíche. A fila para fazer o pedido levaria mais tempo do que isso.

E além de tudo, havia um livro em seu bolso, esperando para distraí-la a qualquer momento.

Milagrosamente, ela passou pelas duas primeiras reuniões sem verificar. Depois que o segundo foi encerrado, porém, ela não conseguiu evitar. Verificando discretamente se nenhum dos bruxos que saíam da sala de reuniões estava perto o suficiente para lê-lo, ela abriu o caderno.

 Meet Me In DreamlandOnde histórias criam vida. Descubra agora