Nunca mais Hermione concordaria em sair com alguém como um favor.Foi apenas uma bebida no Três Vassouras, disseram-lhe. E Padma tinha jurado que Ernie McMillan era atraente agora, mas Hermione supôs que sua amiga poderia ter sido um pouco tendenciosa, visto que ela havia se casado recentemente com o irmão mais velho de Ernie, e os dois irmãos eram um pouco parecidos. Hermione poderia entender o que Padma quis dizer, se ela ignorasse suas preferências pessoais.
Não havia como superar sua personalidade, no entanto.
“…nunca vi tantas cartas na minha vida! Devo ter recebido cerca de trinta a trinta e cinco deles em menos de vinte e quatro horas! Bem, na verdade, você pode dizer vinte e cinco horas, desde...
Hermione bebeu o resto espumoso de sua cerveja amanteigada enquanto Ernie divagava, desejando estar bebendo algo muito mais forte. Ela não tinha mais ideia do que Ernie estava falando. Sua atenção se transformou em pó depois dos primeiros vinte minutos em que ele falou. Isso foi há uma hora e ele ainda não tinha feito uma única pergunta sobre ela.
Ela deveria ter esperado isso, realmente. Já se passaram anos desde seu último encontro decente, e isso provavelmente não mudaria tão cedo, não quando ela não pudesse refutar as coisas que as pessoas diziam sobre ela pelas costas, sem lhes dar algo pior para fofocar.
Se houvesse um feitiço que alguém pudesse fazer para apagar o status de celebridade, Hermione faria isso em um piscar de olhos.
“...obviamente não me lembraria dele, tenho certeza, já que ele estava na Lufa-Lufa e era dois anos mais novo que nós, mas não pude acreditar quando o vi novamente, porque...”
Honestamente, ela deveria apenas inventar uma desculpa e ir embora. Ela deveria encontrar Harry e Ron aqui em breve. Ela provavelmente poderia passar algum tempo em Florescer e Borrões até então, se conseguisse perdê-lo com sucesso. A culpa pegajosa a colou no assento.
Seus olhos pousaram nas mãos de Ernie e ela reprimiu um suspiro.
Ela tinha uma espécie de queda por mãos. Na opinião dela, se havia uma parte de uma pessoa que poderia dizer instantaneamente como ela era a portas fechadas, eram as mãos. Não havia nada tecnicamente errado com o Ernie's, ela supôs. Um pouco atarracado, com unhas tão curtas que corria o risco de serem ultrapassadas pelas pontas dos dedos. A maneira como ele se mexia, batendo preguiçosamente na mesa em ritmos quebrados enquanto falava, mostrava a ela que ele não era particularmente hábil. Uma grande redução, na opinião dela.
Quando a lembrança de um par de mãos pálidas e escandalosamente sem luvas alcançando seu tornozelo passou por sua mente, Hermione sentiu-se ficar vermelha.
Foi positivamente vergonhoso o quanto ela passou desse encontro pensando em Draco Malfoy. Cada vez que Ernie fazia ou dizia algo remotamente pouco atraente para ela (o que acontecia constantemente, já que ele não se calava), sua mente voltava para a Terra dos Sonhos.
Isso foi ridículo. Ela precisava sair dessa e Ernie não estava ajudando.
“…o próprio Ministro, claro! E eu contei a ele imediatamente, eu disse...
“Er, sinto muito, Ernie!” Hermione interrompeu, fazendo uma cara de desculpas enquanto verificava o relógio. “Acabei de lembrar que tenho um compromisso hoje. Detesto interromper isso, mas realmente preciso ir.
Hermione pulou do banquinho enquanto Ernie se recompunha.
"Oh. Entendo”, disse ele, piscando surpreso, como se só agora estivesse se lembrando de que outras pessoas existiam. “Certo, eu entendo. Bem, foi bom ver você! Talvez pudéssemos fazer isso de novo algum dia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meet Me In Dreamland
FanficHermione encantou um medalhão para dar vida às suas fantasias mais loucas toda vez que ela o abre. O amuleto do devaneio deveria ser a maneira perfeita de satisfazer seus desejos mais profundos e sombrios - mas, por algum motivo, um certo convidado...