Capítulo 15

494 25 5
                                    

Duas semanas depois

Poucas coisas na vida de Astoria lhe ofereceram uma sensação de verdadeira liberdade. Andar a cavalo era um deles.

Quando criança, ela implorou aos pais por aulas de equitação. Eles romperam quando ela tinha dez anos (Daphne foi para Hogwarts e não estava mais em casa para distraí-la). Nem mesmo seus murmúrios ofendidos sobre como andar a cavalo era trouxa poderia diminuir a alegria de Astoria naquele dia. Seus pais esperavam que ela superasse isso, sem dúvida. Ela não tinha feito isso, e três anos depois ela ganhou Daisy, uma linda égua castanha, na esperança de que ela finalmente calasse a boca.

Ah, ela já havia experimentado vassouras antes. Eles simplesmente não eram iguais. Ela adorava a maneira como se conectava com o animal embaixo dela enquanto cavalgava, a maneira como eles ouviam cada leve puxão das rédeas e aperto dos joelhos. Como se ela estivesse em uma aventura com um amigo, sem nada no caminho, exceto a distância entre eles e o horizonte nebuloso.

Hoje foi um dos raros dias em que ela conseguiu fugir para dar uma volta. Normalmente, mamãe odiava quando Astoria passava o dia inteiro em sua propriedade rural correndo contra o vento, mas nos últimos dias sua mãe tinha estado estranhamente distante, passando muito tempo em seus quartos. Ela provavelmente estava tramando alguma coisa, mas como o estranho humor de sua mãe estava permitindo a Astoria um pouco de liberdade, ela não iria reclamar.

"É isso! Boa menina! Astoria elogiou enquanto Daisy executava um salto perfeito sobre uma árvore caída.

Abaixando seu centro de gravidade, Astoria deu um aperto no animal com as pernas, incitando-o a acelerar. O galope de Daisy se alongou, respondendo imediatamente aos sinais de Astoria. Daisy era brilhante assim. Um ouvinte tão bom.

Daisy foi provavelmente a única pessoa na vida de Astoria que sempre a ouviu, e ela nem era tecnicamente uma pessoa. Que deprimente.

Ela pensou que Draco poderia se tornar um bom ouvinte, uma vez que ela quebrasse aquela camada de gelo sobre ele. Realmente deveria ter funcionado, em teoria. Eles tinham muito em comum. Mas era a coisa mais estranha: quanto mais ela conhecia Draco, mais distante ele ficava.

Por que? Ela gostaria de saber. Ela poderia ter sido uma boa amiga para ele, se ele tivesse deixado. Mas não importa o quão paciente, compreensiva ou atenciosa ela tenha sido com Draco, ele não se abriu com ela. Mesmo durante o sexo, ele parecia como se sua mente estivesse em outro lugar, pensando em tudo e qualquer coisa, exceto nela. A princípio, ela teve certeza de que ele a estava simplesmente traindo, embora não tivesse conseguido encontrar nenhuma prova. Honestamente, isso poderia ter sido bom. Infidelidade, ela poderia trabalhar. Mas uma falta básica de interesse por ela? Como ela poderia combater isso?

Na noite da gala, ela aceitou. Ela não conseguia fazer as coisas funcionarem com alguém que mal reconhecia sua existência. Ela certamente não conseguiria fazer funcionar com alguém que se recusava a abandonar sua amizade com Daphne e Pansy. Havia outros peixes no mar. Ela poderia fazer melhor por si mesma do que Draco Malfoy.

Tipo... hum. Bem. Alguém.

Astoria chegou ao portão baixo que marcava o fim da propriedade, dando sinais a Daisy para relaxar um pouco. O vento chicoteava sua trança por cima do ombro enquanto ela olhava a paisagem, observando a forma como a grama alta ondulava com a brisa.

Às vezes ela pensava em pular aquela cerca. Apenas seguindo em frente e... nunca mais voltando.

Seus problemas, porém, não poderiam ser resolvidos fugindo.

Ocorreu a Astoria que Daisy era, de certa forma, parcialmente responsável pela sua situação atual. Todos aqueles verões de infância aqui foram, para Astoria, passados ​​cavalgando tantas horas por dia quanto seu traseiro conseguia. Enquanto isso, entediada e desinteressada pelo hipismo, Daphne começou a convidar sua melhor amiga, Pansy Parkinson. As duas meninas mais velhas passaram muitas longas horas de verão juntas ao longo dos anos, desenvolvendo o tipo de amizade muito próxima e volátil que apenas meninas jovens e ingênuas podem alcançar e apenas meninas mais sábias e pós-pubescentes podem finalmente decifrar anos depois.

 Meet Me In DreamlandOnde histórias criam vida. Descubra agora