Acordo num sobressalto aspirando o ar violentamente como se eu estivesse emergindo de um afogamento. Abro os olhos e meu pavor não diminui. Olho em volta e vejo Enrico deitado numa cama de hospital ao meu lado, espera... Isso é um hospital! Onde está Tris?!
Sento na cama e começo a arrancar todo e qualquer fio, cânula ou mangueira que esteja conectado ao meu meu corpo. Preciso procurar por ela.
_ Ei! O que pensa que está fazendo? - Intervém uma enfermeira que corre na minha direção tentando me deter.
_ Estou bem, preciso ver a Tris, onde ela está? Para onde vocês a levaram? - A mulher me olha confusa, mas não ousa tocar-me, acho que devo tê-la assustado.
_ Vou avisar o Dr. Shefield, ele pediu que fosse chamado assim que acordassem. - Ela diz dirigindo-se para sua mesa, imagino que para ligar para o tal médico...
_Quem? Quer dizer, não importa! Preciso ver a minha garota! Sabe dizer se ela está hospitalizada?
_ Um momento! - Ela diz levantando a mão como se dessa forma pudesse me deter.
Levanto da cama e percebo que não conseguirei ir muito longe vestido assim. Mas que droga! onde puseram as minhas roupas?! Vacilo um pouco pensando se devo seguir ou voltar para cama, mas o constrangimento fala mais alto. Não posso sair daqui usando uma camisola de hospital.
Não prestei atenção na conversa da enfermeira, mas ela desligou o telefone e está vindo em minha direção. De modo que me deito na cama e me cubro o mais de pressa possível.
_ Isso, melhor você ficar aí deitado. O Doutor. já está a caminho - Ela fala enquanto ajeita o meu travesseiro.
_ Tobias! - O tal Dr. Wes irrompe pela porta e vem em minha direção.
_ Onde ela esta? - Pergunto afastando as cobertas e sentando-me na cama.
_ Esperava que você pudesse me responder essa pergunta. - Ele responde com um certo pavor no olhos... Pavor este que começa a tomar conta de mim também.
_ Como assim Dr. Wes? Onde está Tris? Que brincadeira de mal gosto é essa? - Digo entredentes a fúria ebulindo em mim.
Ele puxa uma cadeira e posiciona ao lado da cama e me encara por alguns segundos... Talvez tentando decidir se estou alucinando ou não.
_ Tobias, Beatrice não voltou com vocês. Os soldados da base encontraram vocês desacordados na entrada das docas. Eu imaginava que vocês de fato a tivessem perdido nessa missão idiota, mas tinha esperança de que soubessem de seu paradeiro.
_ Perdido?! - Oh meu Deus! O que aconteceu? Não posso perdê-la outra vez. Eu preciso voltar lá.
_ Sim, Tobias. Quando somente os dois voltaram de lá, imaginei que ela tivesse dado um jeito de colocá-los em segurança e seguir sozinha.
_ Faz sentido. Mas agora eu preciso voltar lá. Preciso trazê-la. - Digo tentando engolir o enorme engodo que forma na minha garganta.
_ Não é uma boa ideia. Vocês não estão em condições e descer lá sem Beatrice é como sinalizar um ataque ao Presidente.
_ Não me importo! - Digo jogando as cobertas no chão e me preparando para levantar.
_ Ei?! O que está acontecendo? Por que você está de camisola Tobias? - Enrico fala num tom debochado...
_ Se eu fosse você, daria uma olhada debaixo dessas cobertas aí, antes de falar dos outros. E tem mais, pra você eu sou Quatro!
Ele solta uma gargalhada de escarnio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergente II
Science FictionEnquanto uns tentam se recuperar de suas perdas, o Governo mantém sua trama bem amarrada. O fim do Experimento Chicago teve um preço alto para Beatrice Prior, mas algumas pessoas são difíceis de ser controladas e existem chamas impossíveis de serem...