Estou ansioso para pegar a estrada em direção a New York. Caleb não teve dificuldades em lidar com a tal bussola enquanto Cara interpretava o mapa também sem maiores dificuldades. Mas apesar de já sabermos onde estamos naquele mapa e para onde vamos, o grupo votou e achou prudente que antes de rumar para New York, passássemos pelo Departamento para colher informações então é pra lá que estamos indo nesse exato momento.
*********
Chegando no Departamento observo que diferente da última vez em que estive aqui, há uma equipe de segurança junto aos portões. Conforme nos aproximamos ele se reúnem do lado de dentro do portão com as armas em punho. Eu reduzo a velocidade e paro há uns 5 metros de distância, saio da pickup com as mãos para cima numa atitude de paz.
_ Quem são vocês? - O guarda mais baixo e com uma enorme barriga proeminente pergunta.
_ Somos de Chicago, viemos em paz. - Eu respondo enquanto Zeke sai da pickup imitando a minha atitude.
_ O que vocês querem aqui? - O guarda barrigudo continua desconfiado.
_ Queremos conversar com os seus cientistas sobre uma ameça de epidemia. - Digo embora esse não seja o nosso real intuito, mas sinto que revelar a verdade nesse momento não seja de grande ajuda.
_ Desçam todos do carro com as mãos para cima. - O guarda barrigudo ordena e enquanto os demais saem da pickup eu o examino mais detidamente, sua cabeça é redonda os cabelos ralos parecem nascer somente nas laterais, o rosto ostenta um bigode avantajado os olhos negros e estreitos se assemelham aos de um predador. Deve ter por volta dos 50 anos o que me faz pensar que talvez ele não seja a melhor escolha para estar entre os guardas, que deveriam ser jovens e com um bom preparo físico. Então me ocorre que um líder não necessariamente precisará entrar em combate e sim ter voz de comando.
Quando todos já estão com as mãos erguidas o guarda barrigudo que concluo ser o líder resmunga algo para o guarda que está ao seu lado esquerdo e este tira um walkie talkie, do seu cinturão, pressiona um botão e após um ruído uma voz do outro lado da linha diz:
_ Pronto.
Ele passa o Walkie Talkie para o líder, que mantém o botão do aparelho pressionado enquanto fala.
_ Aqui é o Coronel Aniball Baker, quero falar com o Professor Mason Phillips. - Sua voz soa como um comando e não como um pedido.
Em seguida o guarda barrigudo que agora sei que se trata de um Coronel, solta o botão do aparelho e pós um ruindo a voz do outro lado responde:
_ Sim, Coronel Baker, aqui o Mason. Como posso ajudá-lo. - O professor é muito mais cordial do que o Coronel.
_ Tenho uns garotos de Chicago aqui comigo, querendo falar com o senhor sobre uma epidemia.
_ Estão infectados? - O professor quis saber e o Coronel nos lançou um olhar interrogativo.
Eu me apressei em responder:
_ Não, não estamos. As pessoas supostamente doentes estão em quarentena.
O Coronel pressiona o botão novamente e responde.
_ Um dos garotos disse que não estão infectados e os doentes estão sob quarentena.
_ Okay, deixe-os entrar. - O professor diz e fico aliviado, não por ter acesso ao Departamento e estar sob a mira desses guardas, mas por poder enfim abaixar meus braços que estão dormentes. Ouço suspiros de alívio ao meu redor e tenho certeza que todos no grupo partilham do mesmo sentimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergente II
Ciencia FicciónEnquanto uns tentam se recuperar de suas perdas, o Governo mantém sua trama bem amarrada. O fim do Experimento Chicago teve um preço alto para Beatrice Prior, mas algumas pessoas são difíceis de ser controladas e existem chamas impossíveis de serem...