Capítulo 17 - Ela

3.8K 128 25
                                    

Estamos em frente as portas da sala de controle. Percorremos todo o caminho até aqui sem que eu percebesse por onde estávamos passando, sei que deveria me concentrar em memorizar  o caminho, mas simplesmente não consigo pensar em mais nada além de voltar a vê-lo.

Wes abre a porta e sinaliza para que eu entre primeiro. A sala não é muito grande, mas todas as paredes possuem muitos monitores de diferentes tamanhos. Um enorme que fica na parede de fronte a porta é o maior da sala. Todos mostram imagens diferentes e eu demoro um certo tempo para reconhecer os locais. No monitor maior vejo o Departamento, a recepção, o laboratório, o alojamento. O monitor exibe cerca de 15 a 20 segundos cada imagem.

Corro os olhos para o monitor ao lado e vejo Chicago, as imagens se alternam entre o Milleniun Park, o Hancok,  As ruas pelas quais eu costumava caminhar. E vejo que a movimentação é intensa. As pessoas circulam por todo os os lados e o que mais me surpreende é que todas estão vestidas com cores diversas, alguns usam calça jeans azul, camiseta preta e casaco vermelho, algumas vestem amarelo e azul, cinza e vermelho. Não há mais como classifica-las através das cores de acordo com as Facções. Mas ainda consigo encontra-las nas suas feições. A Audácia, de todas é a mais simples de identificar: os piercings e as tatuagens ficam ainda mais evidentes por causa  das camisetas laranjas, azuis, amarelas e brancas. A minha facção de origem, também reconheço, os homens continuam com os cabelos bem aparados e vejo muitas mulheres usando o coque tradicional da Abnegação. A expressão apática e condescendente não é camuflada pelas cores das roupas. Erudição e os óculos, pelo visto a sua vaidade os diferencia dos demais. A Amizade entrega a sua identidade pelos gestos calorosos exibidos em público, a camaradagem irritante tão inerente a sua Facção. Os irreconhecíveis mesmo são os membros da Franqueza, que estão totalmente camuflado entre os demais. De modo que começo a divagar, identificando um a um e chego a conclusão que os membros da franqueza só podem ser os que não se enquadram visualmente em nenhuma das  outras Facções.

Não sei quanto tempo se passou desde que entrei aqui  e só  me dou conta do meu torpor quando Wes sacode levemente o meu braço para chamar minha atenção. Eu olho para ele em expectativa.

_ Beatrice, este é Derick, ele é responsável pelo monitoramento das câmeras nesse turno.

Derick está sentado junto ao que imagino ser o painel que controla todas as câmeras e monitores. Este painel de controle fica bem no meio da sala, como uma ilha suspensa em pleno oceano.

_ Olá Derick. -  Eu o cumprimento ele apenas acena a cabeça e sorri. Está usando fones de ouvido. Imagino que deva estar ouvindo alguma conversa de alguns dos monitores em especial.

_ Você estava longe. No que estava pensando? - Wes quer saber.

_ Fiquei impressionada como as Facções desapareceram e estava tentando identificar as pessoas de acordo com suas características.  Veja. - Eu digo apontando para o monitor indicando as pessoas com tatuagens e piercings  evidentes. 

_ Audácia. - Digo.

_ Interessante. Você pode reconhecer todas as facções apenas pelas características físicas? - Ele pergunta.

E você não pode? Penso, mas não verbalizo, ao invés disso respondo:

_ Bem, consegui identificar a Abnegação pelo modo como mantém os cabelos, pelas  expressões do seu rosto, suas atitudes. A Erudição ficou evidente pela vaidade. Embora usem cores diversas ainda são os mais bem apresentáveis e note: Eles usam óculos, embora em sua maioria nem tenham necessidade. A amizade são os mais sorridentes e calorosos. Mas não vi traços que indicassem a Franqueza em ninguém, então concluí que todos que não apresentavam traços de nenhuma outra Facção só poderiam ser da Franqueza.

Convergente IIOnde histórias criam vida. Descubra agora