_ Impossível! Sua Margareth não é Edith Prior! Deve haver algum engano aqui!
_ Absolutamente minha querida! Este rosto, que você vê nesta foto e o mesmo rosto que figura em todas as outras, e que está gravado para sempre na minha memória é ela.
_ Eu me lembro bem! Edith Prior foi a identidade que ela assumiu no experimento, seu nome de verdade era Amanda Marie Ritter, eu li sua declaração de consentimento para participar do experimento! Eu li! E além do mais, Caleb disse que ela era uma tia do nosso pai de sete gerações passadas, impossível ser nossa avó.
_ De onde é que ele tirou essas informações? - Ele quis saber.
_ Dos registros do Departamento de Auxílio Genético.
_ Documentos Beatrice, passíveis de manipulação de qualquer um... - Ele responde e suspira como se estivesse dizendo o óbvio e então, vendo que não há qualquer vestígio de convencimento em minha expressão, ele continua:
_ O Experimento Chicago tem 100 anos Beatrice, foi fundado na gestão do meu pai... Então seria humanamente impossível passar sete gerações por alí...
_ Você está me enganando. Por quê? Por quê está me mantendo aqui? Por quê mente que é meu avô?
_ Eu sou seu avô e Margareth é sua avó.
_ Por quê ela se identifica como Amanda Ritter?
_ Minha querida, embora a minha identidade seja secreta e da minha companheira também fosse preservada, àquela altura creio que Margareth não quis arriscar... A única forma de entrar em um experimento era se voluntariando ao Departamento de Auxílio Genético. E foi o que ela fez, o vídeo que tanto impressionou a todos vocês foi gravado com mais da metade dos voluntários e algumas pessoas-chave dentro do experimento tinham a informação de que em caso de revolução ou conflito uma cópia deveria vir a público e nesse caso, vocês tiveram a feliz coincidência de ver o vídeo gravado pela minha Margareth. - Ele explica calmamente, esperando um sinal de que eu compreendi, que aceitei a sua argumentação, caso contrário parece pronto para repetir a lição de outra forma se preciso for... Mas eu não digo nada... Apenas analiso seu rosto, seus traços, seus olhos... Fico procurando semelhanças entre ele e meu pai... Encontro muito mais do que eu gostaria.
_ E então, minha doce Beatrice, será que seu avô merece um voto de confiança?
_ É muita informação para processar... Quer dizer que a sua Margareth é Edith Prior, que por sua vez é minha avó... E tem ainda Alejandra... Minha prima... O que aconteceu com Sophia, a avó de Alejandra, a mãe de Amélia?
_ Sophia morreu há alguns anos, teve câncer nos ossos. Mas não sofreu, a doença foi silenciosa e fatal. Perséfone sofreu muito, a avó a mimava demais por isso ela era muito ligada à ela.
O desprezo do avô, a perda da única pessoa com quem poderia verdadeiramente contar... Isso explica muito algumas das atitudes de Alejandra...
_ Por quê Perséfone? Acho que ela prefere ser chamada de Alejandra.
_ Você conhece mitologia grega? A Rainha do mundo Infernal que ficava vigiando as almas e sabia dos segredos das trevas...
_ Como o senhor pôde batizar a sua neta com o nome de tal besta?
_ Não julgue sem conhecer os dois lados da moeda, minha doce e querida Beatrice...- Ele faz uma pausa e se ajeita em sua poltrona..
_ Antes de tornar-se a rainha do mundo infernal Perséfone, a única filha de Zeus e Deméter, era Deusa da terra e da agricultura. Mas então a beleza dela aplacou o pobre Hades, Deus dos mortos, que a tomou para si levando-a para o mundo inferior e deu a ela uma Romã que era considerada o fruto do casamento... - Mais uma pausa só que desta vez limpa a garganta e torna a pegar a xícara de chá... Maldito chá que nunca tem fim! Permaneço em silêncio, me perguntando qual o propósito de tudo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergente II
Ficção CientíficaEnquanto uns tentam se recuperar de suas perdas, o Governo mantém sua trama bem amarrada. O fim do Experimento Chicago teve um preço alto para Beatrice Prior, mas algumas pessoas são difíceis de ser controladas e existem chamas impossíveis de serem...