Zeke eu caminhamos apressadamente até a Repartição e apesar de August ter tentado amenizar a situação dizendo que Josh, Matthew e ele estão estudando o vírus e trabalhando em uma vacina para prevenção, não consigo afastar a sensação de algo de muito ruim está por vir. Achei melhor que Evelyn fosse pra casa, afinal ainda não sabemos qual é o potencial de contaminação do vírus e ela é a única família que tenho. Farei tudo o que puder para protegê-la.
Hoje é domingo, não temos expediente, por isso a Repartição está vazia, apenas a luz da sala de Johanna está acesa. Nos dirigimos para lá, a porta está aberta e Johana está ao computador digitando furiosamente. Quando percebe nossa presença ela pára seja lá o que esteja fazendo e olha para nós, com um meio sorriso nos lábios, gesticula, indicando as as cadeiras em frente a sua mesa para nos sentarmos.
_ Então? - Quebro o silêncio sem saber ao certo o que dizer.
_ Tobias, Zeke, estamos prestes a enfrentar uma situação muito difícil, estou aqui digitando um comunicado que deverá ser divulgado em todos os nossos meios de comunicação amanhã. As pessoas precisam saber o que está acontecendo. - Diz Johanna.
_ Isso vai causar uma confusão tremenda. - Diz Zeke.
_ As pessoas tem o direito de saber. - Insiste Johanna.
_ Eu sei que você está nervosa, todos estamos, a situação é preocupante, mas espalhar o medo na cidade não seria de grande valia. As pessoas vão entrar em pânico. Isso só vai piorar a situação.- Pondero.
_ Vivemos numa democracia, somos representantes dessas pessoas, mas o poder de decisão não é nosso é deles, Tobias.
_ Somos responsáveis por eles, nosso dever é protegê-los. Causar pânico tornaria essa tarefa ainda mais difícil do que já é. - Digo e percebo que ela parece ter se convencido.
_ Qual é o seu plano Tobias. - Ela pergunta.
_ Na verdade, não tenho um plano, pretendo sair dos limites da cidade e investigar a origem daquelas pessoas, saber de onde exatamente o governo está agindo, porque sabemos que o Departamento não está sobre os seus domínios. Mas se soubermos de onde vem a ameça, fica mais fácil nos defender.
_ Você não está pensando em fazer isso sozinho?! - Zeke diz de forma dura, mais como uma sentença do que como uma pergunta.
_ Tobias, precisaríamos montar uma equipe com os melhores soldados e pelo menos um cientista para fazer análise do que vocês vão encontrar e infelizmente não podemos nos dar ao luxo de ficarmos desprotegidos e principalmente de dispender um dos nossos cientistas que nesse momento trabalham para encontrar uma forma de erradicar esse vírus.
Eu sei que ela está certa, mas ficar aqui parado esperando o próximo ataque não me parece uma boa estratégia.
_ Johanna, não preciso de uma grande equipe, pretendo levar comigo pessoas que eu conheço, com quem que já trabalhei e não se preocupe com os cientistas, não acho que precisarei de um nessa expedição. E tudo o mais que encontrarmos e requerer análise daremos um jeito de enviar a vocês.
_ Eu vou com você! - Zeke se prontifica e eu assinto com a cabeça.
_ Quem mais você pretende levar? Johanna quis saber.
_ Eu convidarei Amah, Geooge e Cara. Mas a decisão de ir será deles.
_ Sinto muito Tobias, mas Amah e George estão na quarentena, junto com os outros policiais que tiveram contato com o grupo de infectados.
Amah e George podem estar infectados? Meus sentimentos são um misto de raiva, preocupação e tristeza, quantos mais de nós o governo vai levar. Já não foi o bastante o sacrifício dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergente II
Science FictionEnquanto uns tentam se recuperar de suas perdas, o Governo mantém sua trama bem amarrada. O fim do Experimento Chicago teve um preço alto para Beatrice Prior, mas algumas pessoas são difíceis de ser controladas e existem chamas impossíveis de serem...