Olá meus queridos leitores, espero que estejam bem, que a Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
Como homenagem por Resplandecer ter alcançado 3K de leituras, eu quis trazer aqui alguns esclarecimentos sobre essa obra e o que ela significa para mim.
Quando eu escrevi a primeira versão deletada de Resplandecer em 2020, eu ainda tinha poucos meses de conversão ao evangelho e me inspirei muito na história de Anne de Green Gables, mas quando comecei a escrita da versão atual de Resplandecer, eu tive uma razão bem mais profunda: retratar como eu, vinda de um contexto de vida desarmonioso, tinha problemas para me encaixar em meio à vida cristã. Como minha personalidade e interesses se divergiam da maioria, e eu me sentia um peixe fora d'água por meu histórico repleto de falsidade.
Assim como a Sophia, eu sempre convivi com a discriminação. Claro que não da mesma forma grave que ela sofreu. E dentre todos os meus amigos cristãos, eu sou até hoje uma das poucas que não tem um berço evangélico. E muitas vezes eu me senti um peixe fora d'água por não me encaixar em estereótipos caricatos, por ter um corpo que me atraía atenção não importando quão decentemente eu me vestisse e me portasse, e ser muitas vezes julgada por cristãos que colocavam os próprios padrões culturais acima da escritura.
No fim, eu uni tudo isso em Resplandecer. A dor do assédio, a dor da discriminação, dos julgamentos, e também o conflito com a minha própria arrogância. Porque eu aprendi muito bem a lição de que por mais que eu tenha sido, a vida inteira, uma garota prodígio, meu intelecto jamais poderia me livrar do meu próprio pecado e das minhas sequelas, e demorou muito para eu entender que não estava sozinha.
Eu nunca fui tão independente quanto a Sophia, nem sofri tantas mazelas quanto ela em sua vida, mas foi através dela que eu expressei grande parte dos meus complexos, e através de seu arco, propaguei o que dentre todas as dores, sempre foi a minha esperança.
Por mais que a vida me derrubasse, e muitas vezes eu me sentisse em constante perda, sempre foi em Cristo que mesmo sem entender, eu sabia que tinha algo mais. Eu sabia que podia ir além. E foi essa certeza que Sophia recebeu, contra todas as expectativas.
Por fim, é isso que Resplandecer significa para mim: uma história que não carrega minha realidade, mas carrega meus sentimentos e minha esperança. E eu espero que ela tenha trazido esperança também a vocês.
Quero tecer agradecimentos aos meus pais, ao meu futuro esposo Gabriel Jr, ao meu irmão de consideração Sillas Davi, à minha leitora beta Luna Gabriela, e muitos outros nomes que não caberiam aqui, de pessoas agradáveis, outras nem tanto, mas que de toda forma tiveram sua importância.
Confiram meu novo livro que está em andamento: Redenção, Acordes e Amores, aqui no wattpad❤️ Tenho certeza que Jonas e Hadassa serão capazes de cativar vocês nessa grande jornada musical!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resplandecer [COMPLETO]
Romance[REPOSTADO] Dedico essa história a todos aqueles que já foram marginalizados. Por ser órfã, introvertida e ter olhos de cores diferentes, Sophia Corabelle sempre comeu o pão que o diabo amassou, sofrendo violência física e psicológica de todos à sua...