Era manhã de domingo e nós já estávamos quase chegando ao porto do Rio de Janeiro. A viagem de volta foi tranquila. Mesmo depois de tudo o que havia acontecido. Vítor foi um grande amigo. Ele cuidou de mim, cuidou para que Gustavo não fizesse besteira. Controlou e fez tudo o que estava em seu alcance pra que o nosso retorno fosse o mais calmo, e até conseguimos voltar com a harmonia do nosso quarteto. Ele era concentrado, organizado em tudo o que fazia. E muito, muito divertido. E quanto ao problema com Fred. Ele já tinha resolvido tudo com a polícia também. Eu prestaria uma queixa formal e levaria o meu exame de corpo de delito na delegacia dali dois dias. Era o correto a se fazer. Mas o meu coração doía-se por meus filhos. Como reagiriam sabendo que seu pai estaria preso por um bom tempo. Aquilo tudo era pesado e sujo demais. Eu ainda estava assustada, é claro. Mas que inferno! O que se apossou do meu ex naquele dia? O que ele quis provar com aquele ataque insano para cima de mim. Ele realmente tinha passado de todos os limites da moral. Ficou extremamente fora de si. E quanto ao meu relacionamento com Gustavo. Esse sim, estava seriamente prejudicado. Esfriou. Eu mesma quis dar um tempo. E nem terminamos os nossos dias de férias como um casal assim como eu havia prometido para ele. No entanto, ele aparentemente parecia entender os meus motivos. Ele ficou perto de mim o tempo todo. Sendo o perfeito amigo que eu mais precisava num momento tão caótico em que eu passava.
Na nossa última noite juntos. Já estávamos quase chegando à costa brasileira. Eu permiti que dormisse abraçado comigo. Ele me acariciou nos braços, nos cabelos até eu pegar no sono. Foi lindo íntimo e contagiante. Eu sabia que ele ficava mais tranquilo quando passava a noite aqui. Eu também necessitava de sua presença. Mas ambos evitávamos a questão mais importante. A nossa situação. O nosso relacionamento. Será que um dia haveria algum de verdade? Eu ainda mantinha meu plano em mente, nada de relacionamento sério. Depois do divórcio e agora depois... depois do estupro do meu ex tentando me tomar de volta. Era óbvio que eu demoraria para desejar estar com outro homem novamente. Não tinha cabeça para aquilo agora. Eu queria esquecer de uma vez por todas tudo o que Fred havia feito de ruim. Eu queria esquecer da sua existência. Mas era impossível. Estive casada com ele por dezesseis anos e tivemos três maravilhosos filhos, que com certeza ficariam decepcionados com as atitudes do pai. Oh MEU DEUS! Como eu contaria aquilo tudo para eles?
Ao entardecer nós atracamos. E já estávamos no deck, prontos para desembarcar. Eu, Carla, Vítor e Gustavo, éramos inseparáveis. E eu queria que continuássemos assim. Eu os amava tanto. E sabia que precisaria muito do apoio deles nos dias seguintes. Gustavo me ajudou com as malas. Eu carregava minha bolsa de mão e minha mochila nas costas. E Gustavo carregou sua única mala e mais uma minha. Eu havia comprado muitos presentes para as crianças. Gustavo como se tivesse lido os meus pensamentos. Me olhou complacente e disse:
-Seus filhos irão ficar muito contentes com os presentes, Laura. - E sorriu para mim.
Eu amava ver aquele sorriso apaixonado. Oh como eu queria corresponder na mesma intensidade. No entanto agora, eu realmente não podia. Eu queria colocar a minha vida e meus sentimentos em ordem, em primeiro lugar. Ele merecia alguém por inteiro, e não pela metade.
-Sim. Você ficaria surpreso com a baderna que vai ser a minha casa hoje. Bagunça para todo o lugar. - Eu disse entusiasmada. Sabendo que hoje eu teria meus filhos animados em volta de mim abrindo os presentes e enlouquecendo avó deles com tanta baderna.
-Eu adoraria, estar com vocês, para presenciar essa cena. - Ele me devolveu com a voz suave e animada. Foi tão lindo. Ele me olhou com tanto carinho que eu quase cedi ao seu desejo.
-Um dia. Eu te prometo. - Foi só o que eu consegui dizer naquele momento.
Eu desviei meu olhar. Os olhos dele me devoravam e ele aceitou o meu pedido. Aquele homem era realmente um sonho, que eu mesma desconfiava a toda hora, como ele poderia ter se apaixonado por mim em tão pouco tempo? Aquilo só acontecia nos romances literários! A vida era dura minha gente. Esse tipo de coisa não era real. Eu olhei ao redor para procurar os meus outros amigos. E logo os encontrei mais a frente, já na área do estacionamento. Descemos para encontrá-los. Vítor havia deixado o seu jipe aqui no porto. E eu e minha amiga tínhamos vindo no embarque á uma semana atrás de van. Então acabamos todos nós indo para casa de carona com Vítor. Carla e ele estavam de mãos dadas. Gustavo e eu estávamos em silêncio olhando para o mar. Passamos por Botafogo e logo, avistamos um trânsito considerável na nossa frente. Eu percebi que o maxilar dele estava cerrado. Tenso. Ele estava pensando. Eu podia jurar que estava pensando em nós. Eu resolvi ser mais gentil do que de costume. Alcancei sua mão esquerda e juntei com a minha. Eu a esfregava acariciando-o em círculos. Ele me olhou surpreso. E eu e encostei minha cabeça em seus ombros. Foi um convite para que ele me abraçasse. Eu queria sentir o calor do seu corpo. Nem que aquele momento fosse o nosso último. Eu duvidava que ele me esperaria. Que ele poderia esperar o meu coração e alma se curar. Eu senti seus lábios perto do topo da minha cabeça e ele me beijou. Carla estava de lado nos observando de canto de olho. E eu percebi o quanto estava emocionada. E vi lágrimas em seus olhos. Ela queria tanto que nós déssemos certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cale a boca & me ame (Livro 1 - Série Desejos)
ChickLitWarrior in Love - Para maiores de 18 anos. OBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL!!! PLÁGIO É CRIME! Desacreditada, abandonada por seu único amor. Quinze anos de casamento e nada pode fazer com que ela fosse amada completamente por Frederico...