Laura 15

1.5K 187 13
                                    

Sábado de manhã. Tomamos um café da manhã no restaurante do hotel. Estava tudo uma delícia. A paz reinava até Gustavo e Lívia se juntarem a nós. Porque por mais que eu o afastasse, mais eu o queria. Eu sempre iria querê-lo. Ele havia sido uma espécie de dádiva. Eu via que poderíamos ter sido mais do que fomos. Mas eu tinha que esperar a poeira baixar em casa, Frederico tinha minado a cabeça do filho. Mas logo ele compreenderia que o pai me fez muito mal.

-Qual a programação de hoje aniversariante? - Perguntou Lena.

-Então... programamos um mergulho fantástico! E depois voltamos pra almoçar na Encosta.

-Aquele restaurante irado dentro da fenda? - Perguntou Liv.

-Esse mesmo. - Respondeu Carla.

-Que legal, sempre quis ir lá. - Ela sorriu e Gustavo devolveu o sorriso para ela e mexeu no seu cabelo colocando atrás da orelha.

Eu desviei o olhar. Aquilo me irritou completamente. O que eu queria? O afastei de todas as formas. Ele estava seguindo em frente apenas. Ai como sou idiota!

-E a tarde? - Perguntou Renato olhando para a garçonete que passava vez ou outra perto da nossa mesa.

-Á tarde vocês estão livres. Para passear, visitar a cidade, as outras praias e namorar muito amores...

-HUUUUUUUM - Disseram Lena e Bia em uníssono.

-Isso aí. - Eu concordei e beijei suavemente o Edu na boca. Ele retribuiu e sorriu para mim.

Eu tentei evitar o olhar de Gustavo, mas foi inevitável levantei minha cabeça e lá estava aqueles olhos tristonhos, me olhando como se fosse desvendar minha alma. E eu me arrependi de tentar provocá-lo. E então continuei me concentrando na minha comida.

-E á noite pessoal vamos ter um Lual que vai ser apresentado ao lado da cabana. Teremos vários espaços temáticos e locações diferentes, inclusive choupanas para ficarmos á vontade. Vamos comemorar! A noite promete! - Animou Carla sorridente e beijou Vítor com entusiasmo!

-É festa!!!! - Animou Vítor.

Depois que tomei meu café da manhã voltei para o meu quarto com Edu, e lá ele ficou me observando.

-Que cara é essa Edu?

-Laura... aquele cara é apaixonado por você. Tá na cara dele. Toda vez que te olha parece que vai te devorar! Tem certeza que você não está fazendo tudo errado não?

Eu parei de escovar os dentes. E olhei pra ele pelo reflexo no espelho. Enxaguei a boca e disse:

-Você tá afim da Lívia, por isso tá com essa conversinha não é?

-Tudo bem, ela é uma gata mesmo. Adoraria conhecê-la melhor. Mas essa não é a questão aqui. - Ele me disse se aproximando de mim e me abraçou. - Você é linda, mas a gente já teve a nossa chance á muitos anos atrás. Estou aqui pra ajudá-la no seu plano de afastá-lo. Mas pra quê? Se vocês se amam de verdade Laura...

-Não... você sabe... que é complicado Edu.

-Será mesmo? Ou será que é o medo falando por você?

Ele beijou meu cabelo, e saiu do banheiro.

-Vou me trocar aí já podemos ir ao aquário.

Ele sai para o quarto e ouço o barulho que ele faz no armário. As suas palavras ficam na minha mente como num eco irritante. Ele sempre teve o dom de me irritar com suas verdades. Isso desde o colégio. Não foi atoa que se tornou um grande psicólogo.

Nós saímos rumo ao Guarujá. Eu queria ir até o Acqua Mundo visitar. Que pena que eu não pude trazer as crianças. Mas eu tiraria muitas fotos e compraria umas lembranças bem legais para eles. Sarah havia me mandado uma mensagem assim que eu havia saído da cabana.

Cale a boca & me ame  (Livro 1 - Série Desejos)Onde histórias criam vida. Descubra agora