Entre livros

78 7 0
                                    

No dia seguinte a determinação de Emy para construir sua própria trajetória profissional o mais rápido possível a levou a conquistar um emprego em uma charmosa biblioteca no centro de Los Angeles. O silêncio suave do local, entremeado pelo sussurro das páginas dos livros, criava uma atmosfera serena e inspiradora.

Ao receber a notícia do novo emprego, Billie compartilhou a alegria de Emy, reconhecendo o significado desse passo importante em sua jornada profissional.

Billie: (sorrindo) Emy, estou tão orgulhosa de você por conseguir esse trabalho na biblioteca. Parece o lugar perfeito para alguém que ama livros como você.

Emy: (expressando gratidão) Obrigada, Billie. Estou realmente animada para começar- deu pulinhos caindo encima do corpo de billie

E com o primeiro dia de trabalho, Emy mergulhou em um ambiente repleto de histórias e conhecimento. O cheiro suave de papel e o silêncio respeitoso proporcionavam um refúgio tranquilo para todos os amantes da leitura.

Ao se aproximar do balcão de atendimento, Emy foi recebida por janini uma colega simpática.

Janini é uma linda mulher, tem sua pele negra e lindas e longas tranças, é uma mulher cheia de estilo. Tinha por volta dos vinte e cinco anos. Janini herdou a enorme biblioteca do seu vô recentemente falecido, e como uma real amante de leitura ela decidiu investir cada vez mais na biblioteca...e bom seu trabalho está dando certo já que essa é a biblioteca mais movimentada de toda Los Angeles.

Janini: como está sendo seu primeiro dia Emy? Espero que tudo bem. Estamos muito felizes por ter você aqui

Emy: (agradecendo) Fico feliz por me escolherem para ajudar aqui na biblioteca, esse lugar é realmente lindo e especial

Enquanto aprendia os detalhes do trabalho, Emy descobria a riqueza de possibilidades que uma biblioteca oferecia. Ela se envolvia em atividades de incentivo à leitura e organizava eventos para a comunidade local.

E do outro lado, Billie mal podia conter a empolgação, aguardando Emy chegar em casa depois do seu primeiro dia na biblioteca.

Billie: (animada) Como foi lá na biblioteca, Emy?

Emy: (sorrindo) Ah, foi incrível, Billie! Sério, cada página, cada suspiro, é como se eu tivesse encontrado meu lugar no mundo.

Billie: (orgulhosa) E eu sabia que você ia arrasar. Mal posso esperar para ouvir todos os detalhes.

Emy descreveu o cenário calmo da biblioteca, os colegas amigáveis e a sensação de ajudar as pessoas a explorar um universo de histórias.

Billie: (brincando) Então, você se tornou uma guardiã dos livros, é isso?

Emy: (rindo) Algo assim. Mas de uma maneira muito menos formal. Eu só quero inspirar as pessoas a se perderem nas páginas e descobrirem coisas novas.

Emy: e ainda tem janini! Ela é uma mulher incrível! Você acredita que ela mesmo sendo tão nova conseguiu cuidar da quela biblioteca enorme sozinha? (Disse pensativa) ela é incrível!

Billie: janini (suspirou e afinou a voz) janini incrível, janini, janini- mostrou a língua

Emy arqueou a sombrancelha com um sorriso de canto e disse -está com ciúmes amor? Você é a rainha do meu mundo vidinha

Billie: quem disse que eu tô com ciúmes? Eu não tô, é você que tá (bufou) pera (arregalou os olhos) amor... você me chamou de amor?

Emy: sim? amor

Billie sorrindo largo deu um forte abraço na castanha a sua frente

Billie: te amo, muito muito.

Rmy: eu te amo muito mais!

Os dias seguintes foram uma mistura de aventuras literárias e momentos de cumplicidade entre as duas. Billie, empolgada, começou a organizar um cantinho especial na casa para Emy.

Billie: (sorrindo maliciosamente) Bem, acho que a biblioteca ganhou uma concorrente em charme aqui.

Emy: (curiosa) O que você está aprontando?

Billie revelou o cantinho decorado com almofadas e luzes suaves, transformando-o em um refúgio acolhedor dentro da biblioteca da casa.

Billie: (com um brilho nos olhos) não pretendo morar por muito tempo aqui nessa casa mais para as noites em que quiser relaxar com um bom livro. Ou talvez se aventurar em algumas... atividades mais íntimas trocando de paisagem

Emy: billie! Não vou transar com você na biblioteca!- abraçou forte Billie

Emy: (carinhosa) Você sempre me surpreende, sabia? Isso é incrível, Billie.

Billie: (beijando-a) Tudo por você, boneca.

"love between whispers" amor entre susurros G!POnde histórias criam vida. Descubra agora