Doce Sabor da Proximidade

156 18 0
                                    




O sol ainda brilhava no céu, dando à tarde uma atmosfera acolhedora enquanto Billie e Emy saíam da mansão O'Connell em direção à sorveteria. Com o carro luxuoso de billie que provavelmente o valor compraria toda casa da castanha.

O expediente da mulher deverá de acabar mais cedo por ser uma sexta-feira e por sorte Emy acabou no exato momento que billie chegou gritando na cozinha que era hora delas irem

Emy se sente agradecida por sempre levar uma bolsa com roupas informais.

O convite informal de Billie refletia a mudança gradual na dinâmica entre elas, à medida que a conexão se aprofundava além dos papéis tradicionais de patroa e empregada.

O local escolhido para a tarde a dois era uma sorveteria pitoresca, com mesas coloridas e um aroma tentador de doces no ar.

Billie: (entusiasmada) Essa sorveteria é uma maravilha! Não acha, Emy?

Emy: (sorrindo) É encantadora, Billie. Estou animada para experimentar os sorvetes, parece ter muita variedade deles

Escolheram uma mesa ao ar livre, cercada por vasos de flores vibrantes. A atmosfera descontraída permitia que elas se desvencilhassem das formalidades e se entregassem ao prazer simples de desfrutar o momento.

Billie: (folheando o cardápio) O que acha de experimentar algo novo hoje, Mayer? Que tal um sorvete barca de pistache? Podemos colocar extras como chocolate, creme de paçoca e oque você quiser!

Emy: (com entusiasmo) Parece ótimo! Vamos lá, pistache é uma escolha interessante.

Billie:(agora chamando a garçonete) nunca experimentei isso, mas sempre tive vontade!

Enquanto aguardavam os sorvetes, a conversa fluía naturalmente. Billie, decidida a quebrar barreiras, compartilhava histórias engraçadas que viveu com seus amigos e quer que Emy os conheça também, e de sua adolescência, e Emy respondia com anedotas igualmente cativantes.

Billie: (com um sorriso travesso) Sabe, Emy,  nunca te perguntei qual é a sua música favorita, olha bem sua resposta porquê define qual é seu caráter na escolha dela (sorriu enquanto dava uma colherada no sorvete e em um creme de bis que Emy escolheu como um dos acompanhamentos)

Emy: (pensativa) Gosto de músicas suaves, que me fazem sentir algo. E a sua?

Billie: (refletindo) Adoro um rock, mas também tenho um fraco por músicas melódicas, como Jess por exemplo. São como pequenas histórias em forma de canção.

À medida que o tempo passava e o sorvete chegava ao fim, Billie e Emy trocavam olhares e compartilhando risadas. A conversa fluiu para assuntos mais pessoais, revelando camadas mais profundas de suas vidas.

Billie: (olha para os olhos de Emy) me conte mais sobre você! Oque faz quanto não está na mansão? Com Quem você mora, qual seu CPF, CNPJ (as duas mulheres riram pela empolgação que billie falava)

Emy sente que Billie não a julgaria por dançar na boate, mas sente medo

Emy: bom...eu moro com meu pai, e eu realmente não faço nada interessante, tenho certeza que sua vida é bem mais agitada que a minha

Billie: (com empatia) Eu dúvido que sua vida seja tão entediante assim (faz cara de desdém)

Emy da de ombros e diz -não sou a pessoa mais sociável do universo

A tarde se estendeu, e o sol começou a se pôr, tingindo o céu de tons quentes. A sorveteria, agora iluminada por luzes suaves, tornava-se o cenário perfeito para um momento de cumplicidade.

Billie: (sinalizando para a garçonete mais próximo) quanto deu a conta? (Tira uma nota de cem de sua carteira, quando viu Emy pegando sua carteira também revirou os olhos) não Mayer, eu chamei eu pago!

Emy:mas eu comi também (estende uma nota que billie faz questão de pegar da mão da garota junto com sua carteira branca e guardar o dinheiro da menina que fica emburrada)

Depois que a conta foi paga "por billie obviamente"  as garotas continuaram sentadas na pequena mesa conversando

Billie: Zoe! Aqui (sinaliza). Emy confusa olha para trás

Porra! O sangue da garota ferveu, podia jurar que sua pressão caiu por um segundo, sua pele deveria estar pálida!

A cliente, era ela, Zoe

Zoe: billie oque está fazendo aqui? (Se aproxima da mesa) Emy? (Arqueia uma das sombrancelhas e olha maliciosa para billie que logo nega)

Billie: estamos tomando sorvete obviamente (pensa) não sabia que conhecia a Emy (olha para a garota que estava pálida) está bem Mayer? (Balança a cabeça em concordância) -de onde se conhecem?

1...2...3, vou desmaiar, quero morrer

Zoe: do trabalho dela horas (billie encontrasse confusa, Zoe não foi na casa dela no período que Emy começou a trabalhar lá) na boate e tals

Billie: você trabalha em uma boate? (Encarou Emy com  cara de confusão)

Zoe: sim! E ela dança muito bem pra falar a verdade (fala super animada) o ruim são aqueles tarados que ficam assediando ela! (Bufa)

Billie, inicialmente atônita, processou a informação. Emy, por sua vez, baixou o olhar, antecipando a reação de Billie.

Billie: (surpresa) Dançarina em uma boate? Emy, por que não me contou sobre isso?

Emy: (com nervosismo) Eu... eu não sabia como você reagiria Billie.Zoe, percebendo a tensão, tentou aliviar o clima.

Zoe: (tentando amenizar) Acredite, Billie, a Emy é incrível! Se apresenta com um talento único.

Billie: (pensativa) Eu não sabia disso. Emy, por que não me disse?

Emy: (com sinceridade) Eu tinha medo que isso pudesse mudar a maneira como me via. E além do mais o trabalho naquele lugar não é lá o mais agradável

Billie, apesar da surpresa inicial, percebeu a vulnerabilidade nos olhos de Emy. A atmosfera na sorveteria tornou-se tensa, mas Zoe, com sua habilidade de ler as situações e ver que sua amiga provavelmente está começando a se interessar na garota que estava a sua frente, propôs para si mesma ser o cupido do nova casal sorrindo maliciosa propôs [...] (com entusiasmo) -Que tal você ir à boate amanhã à noite? Emy vai se apresentar não é?, e tenho certeza de que será incrível.

Billie, ainda processando a revelação, olhou para Emy. Depois de um momento de reflexão, concordou com um aceno de cabeça.

Billie: (com determinação) Tudo bem, iremos à boate. Quero ver essa apresentação incrível de Emy.







"love between whispers" amor entre susurros G!POnde histórias criam vida. Descubra agora