27

32 1 0
                                    

Era terça feira.

Sentada na cozinha, conversava com a minha mãe. Estávamos bastante animadas.

No entanto, o som da campainha interrompeu a nossa conversa, fazendo a mulher ir á mesma.

Segundos depois, ela regressou com um monte de flores.

- Uau mãe! O pai surpreendeu-te com flores? - brinquei com ela -

- Não. Não são para mim. - disse ela confusa, lendo o papel que estava agarrado - São para ti. Diz Amanda.

- Quê?

Ela entregou-me o ramo, e segurei no mesmo ainda confusa. Li o papel atentamente. Dizia mesmo o meu nome.

- Elah maninha! - exclamou o Rodrigo, ao entrar na cozinha - Flores? Tens um namorado e não nos contas?

- Eu não tenho namorado nenhum!
- respondi rápido e atrapalhada -

- Tens um bilhete agarrado. Lê. - sugeriu o meu irmão - Quem é o meu cunhado? Quero conhecer.

- Pára com isso. - falei séria e ele deu uma gargalhada. Já a minha mãe estava feliz e com um sorriso no rosto -

Tirei o bilhete que estava preso nas flores e abri, pronta para o ler. Apenas para mim.

‘ Obrigado por todo o carinho e por tudo o que tens feito por mim. Espero que te tenha surpreendido e feito sorrir. Vejo-te em breve. Beijinhos do teu ídolo.
- H ’

Um sorriso abriu-se automaticamente nos meus lábios.

- Então? - olhei assustada para o Rodrigo - Que sorriso é esse? De quem são?

- Deixa-te de ser cusco.
- a minha mãe gargalhou -


- Aposto que são do Herman. - fiquei a encará-lo séria. Porém, não consegui, pois voltei a sorrir - São não são? - balancei a cabeça, assentindo - Ah! Eu vi logo!

- Foi o Herman que te deu? - a minha mãe perguntou e eu voltei a assentir - O rapaz tem um bom coração. E é cavalheiro.

- Eu não sei o que dizer. Ou fazer. Estou muito á toa com isto, não esperava receber um presente dele assim.

- Vai agradecer ao rapaz.
- disse a minha mãe -

- Bem. Por acaso, vou mesmo até ao quarto.

Decidi pousar primeiro as flores num copo de água e levei o bilhete comigo. Tinha o coração a mil.

Ao entrar na minha divisão, a primeira coisa que fiz foi mandar uma mensagem ao norueguês.

Herman

Herman, tu és maluco!
E sim, surpreendeste-me. Não estava nada á espera disto
As flores são tão lindas. Tens um coração enorme
Obrigada eu por me fazeres tão feliz 🥺

Fico feliz que tenhas gostado
Tu mereces muito, Amanda

É tão raro haver pessoas como tu. E especialmente rapazes...

Oslo ➳ Herman Tømmeraas Onde histórias criam vida. Descubra agora