65

50 2 0
                                    

Segunda feira
16 de Fevereiro

Entrei em casa, após um dia longo de aulas. O Rodrigo tinha ido buscar-me, pois tinha saído mais cedo.

Consegui ouvir a televisão da sala e olhei para a divisão, encontrando o Herman sentado no sofá ao telemóvel.

Não contava com ele. Estava surpresa.

- Olha quem está aqui! - brinquei, recebendo a sua atenção. Rapidamente ele olhou-me e sorriu - Olá.

- Olá.

Aproximei-me dele e sentei-me ao seu lado.

- Não fazia ideia que estavas aqui.

- Não era para saberes. - fiquei a olhar para ele, e ele riu-se - Como correu a escola?

- Correu bem. E o teu dia?

- Também foi bom. Não mereço um beijinho?

Sorri tímida e aproximei-me dele, colando os lábios aos dele.

- Estou cheia de fome! Vou preparar alguma coisa para comer. E para ti também.

- Eu não quero, obrigado.

- Certeza? - ele assentiu - Jantas connosco?

- Não. Vens tu jantar comigo. Vamos comer fora os dois. - arregalei os olhos - Apetece-me ir comer fora, que foi?

- Assim, do nada? - ele encolheu os ombros - Vou ter que tomar um banho e escolher outra roupa. Mas não podemos chegar muito tarde. 

- Antes da meia noite estamos em casa, prometo.

- Está bem. - cheguei-me a ele e dei-lhe um beijo na bochecha - Eu já venho, vou só preparar o lanche. - ele balançou a cabeça -

Entrei na cozinha e decidi preparar uma tosta mista.

Enquanto a mesma fazia na máquina, enchi o copo de sumo.

O Rodrigo entrou na cozinha, e vinha a ajeitar os cabelos.

- Deixas o rapaz sozinho?

- Calma. Eu já fui á beira dele. Estou só a fazer o meu lanche.

- Ah, pronto.

- Vou jantar com o Herman hoje. - o Rodrigo olhou para mim e sorriu - O que é que foi?

- Nada. Fazes bem.

- Tu sabes alguma coisa. Tu e ele ó. - levei os dois dedos aos olhos, como se estivesse a dizer que os estava a observar. O Rodrigo só se ria -

- Se o rapaz quer ir jantar contigo, vai. Eu tenho que saber de alguma coisa?

Encolhi os ombros, simplesmente.

Tirei a tosta mista da máquina e coloquei num prato pequeno. Depois, peguei nas coisas e levei comigo para a sala.

- O que queres fazer?

Oslo ➳ Herman Tømmeraas Onde histórias criam vida. Descubra agora