Algum tempo depois, Manu estacionava em frente ao prédio onde ficava a kitnet. Ela não planejava levar a equipe para conhecer sua casa tão cedo, mas o cheiro de bueiro que Oliver exalava não deixava ninguém respirar, o nerd precisava de um banho urgente e aquele era o local mais próximo.
— Você está dizendo que caiu em uma poça de lama que havia no meio do jardim? Isso não faz sentido nenhum! — exclamou ela, incapaz de se segurar.
Os quatro subiam as escadas enquanto ouviam a história descabida de Oliver, até que o celular de Diego começou a tocar.
— Alô? Estamos na casa da Manu. Agora? Tá, vou dizer a ela. — Diego parou de andar e encarou a chefe. — Johnny precisa do carro.
Manu suspirou. Que maravilha! Como ela conseguiria levar todos para casa sem o carro? Já era tarde, não podia deixá-los ir sozinhos.
— Eu posso levá-lo para ele, se quiser — ofereceu Diego, percebendo o desgosto dela.
— Você dirige?
— Sim.
Manu não pode esconder o alívio que sentiu ao ouvir aquilo. Diego ainda era seu favorito, sem dúvidas.
— Ok, então vou confiá-lo a você — disse ela, jogando a chave do carro para ele, que a segurou no ar.
— Eu também vou! — declarou Sara, assim que o mesmo começou a descer.
Todos franziram a testa sem entender o sobressalto da loira.
— Estou muito cansada e não moro longe da Oásis, então vou aproveitar a carona — continuou ela, na tentativa de disfarçar seu ato desesperado de ficar sozinha com Diego.
Manu ficou um pouco sem graça ao perceber que seria só ela e Oliver, mas o nerd começou a seguir os colegas, deixando-a surpresa.
— Aonde pensa que vai? — perguntou, detendo-o.
— Vou com eles.
— Vai com eles o caramba! Ninguém aguenta estar no mesmo carro que você nesse momento. Já foi um sacrifício e tanto trazê-lo até aqui, só vou deixá-lo ir depois que se livrar desse cheiro! — Agarrou o pulso dele e começou a puxá-lo escada acima.
Diego viu a cena de longe e não gostou nada daquilo. Por que havia dito que sabia dirigir? Agora era tarde para voltar atrás.
* * *
Assim que alcançou a pequena varanda da sua kitnet, Manu soltou o pulso de Oliver, sem entender o porquê daquele contato tê-la deixado nervosa. Bom, ela não costumava tocar em quem conhecia a menos de 24 horas, e já que o dia havia sido longo, resolveu não pensar muito naquilo. Mas enquanto destrancava a porta da frente, ouviu um barulho que a deixou intrigada. Como trabalhava com investigações jornalísticas, seus ouvidos eram bem apurados.
— O que foi? — perguntou Oliver, notando a hesitação da chefe.
— Ouviu isso?
— O quê?
Era um som fino e frenético, quase imperceptível. Manu ignorou a pergunta dele e começou a andar em direção ao som, que aos poucos foi ficando mais claro, até que ela finalmente encontrou a origem: Uma caixa de papelão largada bem ao lado de um vaso grande de planta que pertencia ao antigo morador. A repórter franziu a testa enquanto se perguntava o que havia dentro. O barulho agora parecia um lamento canino, e quando Manu abriu a caixa, se deparou com uma bola de pelos pequena e preta, dois olhinhos tristes a encarando.
— É um cão? — perguntou a Oliver, que havia a seguido.
— Sim... um filhote — observou ele, pegando o pequeno com as mãos. Então se virou para ela. — É seu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARK
RomanceManu já é uma repórter dedicada os 25 anos de idade. Seu maior objetivo é descobrir quem são seus pais biológicos e o que aconteceu com eles. Para isso, ela anseia alcançar um espaço na TV, o que não é nada fácil quando se trabalha apenas com jornal...