O som dos sapatos que ecoavam pelo corredor do hospital era inconfundível, antes mesmo da porta se abrir. Oliver já havia se preparado mentalmente para essa visita, mas desta vez, não era a dúvida que o paralisava — era a urgência de evitar um desastre maior. A porta deslizou lentamente, revelando o presidente da Tomorrow, tão impecavelmente vestido como da última vez que o viu.
— Você tem algo para mim? — perguntou Ko Ji Sung, sendo direto. As palavras eram simples, mas carregadas de cobrança.
Oliver ergueu os olhos, mantendo uma expressão neutra.
— Estou chegando perto — respondeu com cuidado. Ele sabia exatamente o que Ko queria ouvir, mas não podia se dar ao luxo de abrir demais o jogo.
— Não gosto de respostas vagas — respondeu o presidente, dando alguns passos para dentro do quarto. Ele parou perto da cama de Oliver, o olhar fixo, como se tentasse decifrar qualquer vacilo. — Se você descobriu algo, este é o momento de falar.
A intensidade no olhar de Ko era quase sufocante, mas Oliver permaneceu firme. Por dentro, ele lutava contra uma tempestade de emoções, mas, por fora, mantinha a fachada de autocontrole. Ele sabia que precisava ser cuidadoso; cada palavra sua representava uma linha tênue entre trair Manu e protegê-la.
— Estou seguindo cada pista — disse Oliver, com uma calma ensaiada. — Fui até sequestrado por alguém que tem todas as respostas que o senhor procura. Mas ele não é do tipo que as entrega tão facilmente.
Ko Ji Sung apertou os lábios, revelando uma insatisfação crescente.
— Sabia dos riscos quando aceitou essa investigação. O acordo foi claro: você me entrega o Dark, custe o que custar, e recebe sua recompensa.
Oliver fechou os olhos por um breve momento. A recompensa. Ele sabia o que estava em jogo ali, mas o peso maior vinha da ideia de magoar Manu. O que ela pensaria quando descobrisse que ele estava envolvido com o homem que, segundo Jennie, era responsável pela morte dos pais dela? E se Jennie estivesse certa? Ele precisava confirmar tudo antes de tomar qualquer decisão.
— O que exatamente o Dark sabe que pode prejudicar você? — arriscou perguntar, com um tom casual que disfarçava sua intenção real.
A expressão de Ko Ji Sung ficou tensa, mesmo que ele tentasse disfarçar.
— Isso não diz respeito a você — respondeu ele, mais ríspido que o habitual. Claramente, a questão o abalava, o que só reforçava a desconfiança de Oliver. — Apenas faça o seu trabalho.
De repente, Ko Ji Sung se aproximou, avaliando cada detalhe no rosto de Oliver, como se procurasse um sinal de hesitação.
— Você sabe que, quando me trouxer a identidade do Dark, sua vida vai mudar — continuou, a voz baixa e ameaçadora, perfurando o silêncio. — O dinheiro vai resolver seus problemas e sua mãe não vai mais precisar se preocupar.
O peito de Oliver apertou ao pensar na mãe. Ela estava doente, e a situação financeira da família era um peso que ele carregava sozinho. O dinheiro que Ko prometia não era pouco; seria suficiente para garantir que ela tivesse os melhores cuidados médicos, algo que ele desejava profundamente. Mas o preço disso era alto demais.
Ele cerrou os punhos debaixo das cobertas, lutando para manter a calma.
— Eu sei o que está em jogo. Mas preciso de mais tempo.
O presidente soltou uma risada seca, sem humor.
— Mais tempo? — repetiu, com escárnio. — Eu não tenho tempo, Oliver. E detesto ser enrolado. Se você estiver escondendo algo... vai pagar caro por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARK
RomanceManu já é uma repórter dedicada os 25 anos de idade. Seu maior objetivo é descobrir quem são seus pais biológicos e o que aconteceu com eles. Para isso, ela anseia alcançar um espaço na TV, o que não é nada fácil quando se trabalha apenas com jornal...