"Hacker ataca novamente: O famoso Dark fez o maior exposed do ano ao revelar em seu site, informações comprometedoras sobre um membro da empresa de jornalismo coreana Tomorrow News. A vítima tinha um cargo importante, mas vinha praticando vários atos ilícitos que trouxeram grandes prejuízos para a empresa. O caso já está sendo cuidado pela justiça, mas a Tomorrow ainda pode ser processada pelas parceiras que estão sofrendo as consequências do exposed."
A imprensa não falou em outra coisa durante aquela semana. Os veículos de comunicação ficaram obsecados com a busca por mais detalhes do ocorrido e não pararam de atormentar os funcionários da Tomorrow com isso. Johnny temia que a comoção alcançasse a Oásis, mas por sorte, ninguém parecia lembrar que eles tinham algum vínculo com a gigante. Mas isso mudaria na semana seguinte, com a mudança para o novo prédio.
— Bem vindos!
Manu e Johnny sorriram para o homem bem vestido que os aguardava na entrada do local. As coisas haviam sido levadas naquela manhã por uma empresa de transportes, e a maioria dos jornalistas da Oásis já estavam se instalando, eles eram os últimos a chegar.
— Oi Leonard, como passou? — perguntou a repórter se aproximando. O moreno era mais velho do que ela, mas tinha um rosto definitivamente mais jovem. E nada se comparava ao olhos claros misturados em tons de mel e verde que ele possuía.
— Como acha? Senti saudades — respondeu o rapaz, tirando a caixa de papelão das mãos dela, onde continha alguns pertences. — Não sabe como fiquei feliz quando soube que a Oásis viria para cá.
Manu retribuiu o sorriso, ninguém estava mais feliz do que ela por finalmente fazer parte daquele lugar. Quem sabe quais oportunidades isso traria? Talvez seu sonho de estar no telejornal não estivesse tão longe, afinal.
Mas ao atravessarem o saguão, os ânimos esfriaram um pouco devido ao clima pesado existente ali. A Tomorrow já havia demitido o causador do escândalo, mas o futuro ainda era incerto por causa do jugo pesado que a imprensa gostava de jogar nos responsáveis pela empresa. Alguns até davam a entender que o exposed havia sido um ato heroico, então pela primeira vez, Dark dividia opiniões.
Mas Johnny e Manu estavam decididos a não deixar isso afetar a nova fase da Oásis, então eles deixaram o clima ruim para trás e entraram no elevador, onde puderam respirar aliviados. E como o novo andar seria o sexto, não demorou muito para as portas se abrirem.
Assim que pisaram no corredor, sentiram a brisa diferente contagiá-los. As paredes eram modernas e tinham um tom de cinza claro acolhedor, já o chão era em porcelanato preto, que chegava a brilhar de tão limpo. Eles foram admirando tudo, até chegarem diante da porta onde ficava o mais novo espaço da Oásis. Os dois se olharam com expectativa e entraram juntos. A emoção que tiveram com o que viram quase os fizeram falecer de infarto. Era enorme! As mesas estavam bem organizadas e havia muito espaço entre elas, sem contar a decoração clássica que havia sido adicionada ao ambiente. Mas os olhos de Manu brilharam mesmo quando ela viu uma porta cuja placa continha seu nome.
— Meu próprio escritórioooo — cantarolou, correndo para estreá-lo enquanto Leonard a seguia com a caixa de papelão.
Assim que entrou, Manu se deparou com um espaço maior do que a antiga sala de Johnny. Os móveis eram todos no estilo retrô e com tons pastéis, do jeitinho que ela gostava. Sua mesa ficava do lado esquerdo da sala e ela fez questão de correr até lá para experimentar a cadeira giratória que julgou ser a mais confortável do mundo. Ela sempre quis uma daquelas! E só após dar algumas voltas em volta de si mesma, ela se deu conta de que do outro lado estavam as mesas dos seus subordinados, espalhadas de forma confortável para que não ficassem muito perto uns dos outros, nem muito longe. Eles também já se encontravam ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARK
RomanceManu já é uma repórter dedicada os 25 anos de idade. Seu maior objetivo é descobrir quem são seus pais biológicos e o que aconteceu com eles. Para isso, ela anseia alcançar um espaço na TV, o que não é nada fácil quando se trabalha apenas com jornal...