Manu atravessou o saguão da Tomorrow as pressas, havia dormido demais naquela manhã e estava atrasada.
— Segura o elevador! — ouviu alguém gritar, antes das portas de ferro se fecharem. Então apertou o botão rapidamente para abri-las.
Para a sua surpresa, a pessoa que aguardava do outro lado era Oliver. E Manu não podia sentir satisfação maior ao notar que ele havia cumprido a promessa que fizera na noite anterior, sobre deixar os cabelos secos e naturais. E agora as madeixas levemente onduladas se encontravam moldadas naturalmente para trás, em cascatas curtas que se destacavam, principalmente na franja que alcançava as laterais dos seus olhos. Ele ainda mantinha o óculos e a roupa cafona, mas aquele pequeno detalhe já era capaz de tirar o fôlego de quem o via.
— Que mudança extraordinária Oliver Kim! — exclamou, fazendo uma reverência exagerada assim que ele se juntou a ela. Resultado da conversa que tiveram na noite anterior, onde ele revelou sua origem coreana e a fez rir muito com histórias sobre os costumes do país natal.
— Se soubesse que ia ficar me zoando não teria dito nada — respondeu, fingindo estar ofendido.
— Não estou zoando, só que é divertido! — E se inclinou de novo, enfatizando. — Me faz sentir dentro de um livro de época.
Oliver riu, ele não podia discordar que havia semelhança. De repente Manu soltou um bocejo longo, digno de ser comparado a um leão abrindo a boca para rugir, o que fez com que ele reparasse no inchado existente nos olhos da moça.
— Problemas para dormir?
Mas ela balançou a cabeça, negando.
— Pelo contrário, dormir a noite todinha e um bocado a mais essa manhã. — Estalou o pescoço antes de encará-lo de soslaio e concluir: — Mesmo assim, estou um bagaço.
— É por causa do Dark?
Manu inclinou a cabeça para o lado enquanto pensava, mas acabou dando de ombros.
— Por que seria? Já fiz investigações muito mais intensas e nunca fiquei assim, não faria sentido.
O elevador parou e eles saíram, logo já estavam entrando na Oásis. Quando passaram pelo espaço dos outros jornalistas, uma onda de murmúrios femininos alcançaram os ouvidos de ambos, fazendo Manu dar uma cutuvelada em Oliver.
— Eu disse que o novo penteado faria sucesso — sussurrou, satisfeita.
Quando eles alcançaram a porta do escritório dela, porém, o coreano parou de andar.
— Vou lhe fazer uma café — avisou e se retirou antes de receber permissão.
Manu franziu a testa, se sentindo surpresa com a atitude do rapaz. Seria o novo penteado deixando-o mais confiante? Não seria a primeira vez que algo assim acontecia. Por fim ela entrou na sala, onde deu de cara com o editor chefe.
— Como vai a minha repórter favorita? — perguntou assim que a viu, exalando bom humor.
— Desculpa Johnny, mas não conseguimos nada ontem na casa dos Araújo — foi logo avisando, enquanto passava por ele e alcançava a sua mesa.
— Eu soube que se encontrou com o Dark.
Manu se sentou primeiro e respirou fundo antes de responder.
— Pois é, mas ele não queria muito se encontrar comigo e acabou fugindo.
— Não importa — disse Johnny, se sentando na cadeira em frente a ela. — Você esteve com ele, isso pode dar uma matéria incrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARK
RomanceManu já é uma repórter dedicada os 25 anos de idade. Seu maior objetivo é descobrir quem são seus pais biológicos e o que aconteceu com eles. Para isso, ela anseia alcançar um espaço na TV, o que não é nada fácil quando se trabalha apenas com jornal...