Vi hoje no noticiário que uma moça gastou 150 mil reais para ter o corpo que sonhava, e admitir que o fez para ficar parecida com as mocinhas que fazem sucesso no seu Instagram. Todas elas são magras e atléticas, têm os lábios carnudos e os queixos definidos, os narizes finos, bem desenhados, sobrancelhas grossas, cabelos sedosos, volumosos, unhas postiças, abdomes secos, coxas firmes, glúteos salientes...
Todas tomam aquela fôrma para receber a atenção que desejam. E ficam todas iguais. E assim se cria um lote pré-preparado de mulheres prontas para entrarem na sua mente e o convencerem de que determinado produto é essencial para sua vida...
Bem, é o mundo que criamos, não há muito o que reclamar. Mas o que me intriga é o seguinte: quem foi que criou esse mundo? Quem foi que definiu aquela fôrma? De onde diabos esse imbecil tirou isso? Porque, te juro, nunca vi uma única mulher que fosse daquela forma naturalmente, todas pagaram pelo menos por algum de seus artifícios. Porque diabos aquela é a fôrma ideal das mulheres, se é, na verdade, uma mentira? Deus, isso me perturba...
Triângulos, retângulos, circunferências... nenhum deles existe na natureza. Jamais qualquer coisa existente tomou a forma perfeita de uma circunferência perfeita. E ainda assim chamamos ela de perfeita, e as existentes de falhas... a que nível se supõe o ser humano? Define em sua mente limitada conceitos verdadeiramente errôneos e tenta força-los na natureza como se fossem de fato os originais e existentes... Imagina que o mundo roda em sua volta e que cabe a ele decidir o que é perfeito e o que não é, quando é muito evidente que ele não sabe nada sobre porra nenhuma.
Escute aqui, ser humano, o mundo não liga para você, ok? Ele não se importa! Você e seus conceitos são absolutamente irrelevantes! Foda-se que você acha que um triângulo tem três lados, ou que uma mulher tem 8 gominhos de reto abdominal marcados em circunstâncias normais, eles não têm! E nem deveriam ter!
"Ah, porque a Terra é uma esfera imperfeita..."
O caralho que é imperfeita! A Terra é perfeita do começo ao fim! Ela é mais que perfeita! Porque ela é a única que existe! E você e sua perfeição mentirosa podem ir se lascar em qualquer outro canto inventado! E gastar 150 mil reais numa ilusão terceira...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu livreto preto
PoetryAlgumas reflexões de um jovem dessa geração. Dispostos às vezes como poemas, às vezes em prosa, mas sempre como vieram à mente. Perdido num planeta tão grande, e sentindo o peito apertar de ansiedade, confia às palavras, suas melhores amigas, a inti...