13:13

4 0 0
                                    

Quando éramos crianças, tínhamos essa brincadeira de dizer que horas e minutos iguais significavam que alguém estava pensando em nós, no sentindo romântico. E, assim, as crianças ficavam com rostinhos rubros quando viam as horas às 13:13, por exemplo.

Mas eu, ansioso desde útero, passei a burlar o sistema e tentar checar as horas no momento certo, no intuito de ter alguém como admirador secreto. Às vezes errava, às vezes acertava.
É claro, contudo, que percebi, com o tempo, que a lógica da coisa se perdia caso eu forçasse a natureza. Então, em reparação, passei a tentar me desviar das horas nos momentos certos. A coisa se escalou a tal ponto que cheguei a me frustar em ver os números juntos. Tentei reequilibrar, mais uma vez, e mostrar ao universo que estava "agindo naturalmente", quem sabe assim o sistema voltasse a funcionar.

Tempo vai e tempo vem, e a coisa se expandiu e se complicou a tal ponto de interferir no funcionamento de toda minha vida. Hoje, paranoico, quando abro o celular e encontro as horas como 13:14 ou 13:12, tenho a certeza de que algo ruim está no seu caminho. O que também não serve de nada, porque quando, ao contrário, encontro um 13:13, tenho certeza de que não significa que algo bom vai acontecer...
Minha infância perturbada reverbera até nos mínimos detalhes...

Meu livreto pretoOnde histórias criam vida. Descubra agora