Estamos na época de morangos. Vi alguns deles no mercado hoje.
São muito bonitos, os morangos. Deixam as prateleiras muito mais vivas e cheias de cor... Eles têm uma facilidade para impressionar, não é mesmo? É claro que nos agrada a vista de algo que nos agrada, mas acho que tem algo de diferente... Acho que quando olhamos para os morangos, vemos algo a mais. É que eles fazem de sua época uma época apaixonada... Pintam tudo com romance, paixão e amor... Com seu vermelho intenso, seu formato protuso, seu corpo saliente... regam de ardência e calor até patéticas prateleiras de super-mercado. Junto das rosas, os morangos fazem um cenário perfeito para um encontro de almas apaixonadas. Um sentimento tão forte, que simplesmente ao olhá-lo, ou até mesmo algo que o remeta, o espírito humano fica agraciado. Satisfeito por ver aquilo que o faz sentir vivo, aquilo que o dá propósito para rodar esse reino. Não precisam ser os apaixonados a olhar os morangos: qualquer um já basta. Até mesmo aqueles por quem o amor já veio e já foi se encantam, aqueles que ainda nem sonham com tamanha arte, ou aqueles que já abandonaram a crença no vermelho maior... todos sentem uma picada no peito...
Penso se a época dos morangos indica que também é época para o amor... Seria incrível, não seria? Se o amor tivesse épocas. "Não deu certo esse ano? Tudo bem. Ano que vem teremos a época novamente, não se alarme"... ah, minha mente ficaria muito mais calma com essa perspectiva... Mas eu suponho que as paixões humanas são um mínimo mais complicadas que a sazonalidade das frutas. É uma pena.
De uma forma ou de outra, eu mesmo fui alcançado pelo vermelho das prateleiras.
Quando olhei os morangos, senti um curto sorriso cruzar meu rosto. Curto, e rápido, contudo. Logo o cinza da minha vida tomou conta de meu ser novamente. E segui com meu carrinho, para o próximo corredor.Precisava comprar detergentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu livreto preto
ŞiirAlgumas reflexões de um jovem dessa geração. Dispostos às vezes como poemas, às vezes em prosa, mas sempre como vieram à mente. Perdido num planeta tão grande, e sentindo o peito apertar de ansiedade, confia às palavras, suas melhores amigas, a inti...