Capítulo 26 - Flora

72 10 0
                                    

Angel... O nome fazia total sentido quando comparado à sua aparência tão angelical.

— Meu nome é Grace — minha amiga foi a primeira a responder com um pequeno sorriso.

— Eu sou Flora — tratei de me apresentar também, e sorri de volta para ela, afinal, não havia motivo algum para que eu não gostasse dela ou a tratasse mal.

— Vocês estão viajando com o Jack? — perguntou com curiosidade.

— Sim — me limitei a dizer.

— Achei que sua tripulação fosse formada apenas por homens, capitão — olhou para ele com uma expressão ingênua.

— Elas só estão viajando conosco temporariamente — respondeu olhando em nossa direção — Embora eu não me importasse de tê-las em nosso grupo, se elas quisessem ficar.

Nossos olhares se encontraram e mesmo que ele não tivesse dito nada demais, ainda assim senti minhas bochechas corarem.

— Entendi... — Angel olhou entre nós dois com as sobrancelhas levantadas — Posso me juntar a vocês então?

O olhar de todos se voltou para ela, talvez esperando que aquilo fosse uma piada, mas ela permaneceu olhando para Jack em expectativa.

— D-do que está falando, filha? — o senhor sorriu nervosamente e se aproximou dela — Está brincando, não é?

— Não, papai, estou falando sério. Sempre quis me aventurar em alto-mar — seu rosto virou em minha direção e inclinando a cabeça, voltou a sorrir  — Deve ser divertido!

— E perigoso — Jack completou com uma expressão séria que a fez olhar para ele preocupada — O mar não é um lugar para se brincar nem para passear, senhorita. 

Seu tom firme fez que todos levassem suas palavras a sério e por um momento ninguém disse nada. Olhei para Angel, que encarava o chão com tristeza e me senti mal por ela.

Quando ergueu sua cabeça, seus olhos se voltaram diretamente para mim com uma expressão que não consegui discernir.

— O almoço está pronto! — A esposa de Joseph, que estava alheia à nossa conversa por estar na cozinha, anunciou para o alívio de todos — Por que não continuam a conversa enquanto comem?

Todos aceitaram de bom grado a sugestão e logo seguimos em direção à cozinha, onde nos sentamos em uma grande mesa, com Jack ao meu lado direito e Angel de frente para nós.

— Por favor, sirvam-se à vontade! — Joseph sorriu com simpatia.

Depois de enchermos nossos pratos de tudo ali disposto, cortei um bom pedaço da suculenta carne e levei o garfo à boca, mas antes que eu pudesse completar minha ação, Jack segurou meu braço.

— O que foi? — questionei sem entender sua atitude.

— Deveria comer pedaços menores — repreendeu me olhando com insatisfação — Esqueceu que sua garganta ainda está melhorando?

— Eu já estou bem... — reclamei em um murmúrio, mas me sentindo aquecida por dentro com seu cuidado comigo.

Sem dizer nada, ele tomou o garfo da minha mão e com o auxílio da faca, começou a cortar a carne em meu prato em pedaços pequenos. Observei seu trabalho, tentando conter o sorriso que insistia em querer aparecer, não cansava de me surpreender com a gentileza dele.

— Por acaso, vocês são um casal?

A pergunta repentina da senhora Júlia nos fez levantar a cabeça na mesma hora e só então perceber que todos à mesa olhavam para nós.

Flora Harper E O Navio Pirata - Amor Em Alto-Mar Onde histórias criam vida. Descubra agora