Meu coração doeu ao ver o muro que eu tanto me esforcei para derrubar, sendo erguido novamente entre nós. Senti vontade de chorar, mas me segurei e continuei encarando seu rosto.
- Partiremos amanhã de manhã - falou ele, desviando o olhar para longe.
- M-mas nós acabamos de chegar, a Anne...
- A Anne vai entender - interrompeu rudemente - Será mais seguro se te deixarmos logo em Regenwe.
Sua boca dizia isso, mas podia ver em sua expressão que não era isso que ele queria.
- Tenho certeza que podemos ficar mais um pouco - argumentei não querendo ceder à sua teimosia - Por que isso de repente?
- Só acho que já adiamos demais essa viagem - deu de ombros - Estou fazendo isso pelo seu bem.
- Não precisa fazer isso por minha causa, eu sei me cuidar.
- Sabe mesmo? - ele me olhou com desdém e não gostei nada disso.
- Você está me magoando, Jack - minha voz embargou, com a vontade de chorar ainda mais forte - Para com isso, por favor.
Ao notar as lágrimas inundando meus olhos, sua expressão suavisou e ele deu um passo à frente.
- Por favor, não chore - disse estendendo a mão e tocando minha bochecha - Não gosto de vê-la assim...
- Então me deixe ajudá-lo! - pedi apertando sua mão ainda em meu rosto.
- Você é uma pessoa muito boa, Flora - ele sorriu tristemente - Mas acho que já está na hora de desistir de mim.
Ele se afastou e senti que eu o estava perdendo, sentia o abismo entre nós dois ficando cada vez maior e via a escuridão engolindo-o pouco a pouco, sem que eu pudesse fazer nada para impedir isso.
Abri a boca para falar alguma coisa, mas não sabia o que dizer, não sabia o que fazer, e isso me paralisou.
- E aí? Se divertiram? - Grace chegou ao nosso lado de repente, junto com Bernard e nossos outros companheiros. O sorriso sumiu de seu rosto assim que olhou entre nós dois - Aconteceu alguma coisa?
Tentei formular uma resposta satisfatória, mas o nó em minha garganta não me deixava falar.
- Ela está cansada - Jack respondeu por mim - É melhor levá-la para casa.
Encarei seu rosto, mas ele evitava olhar para mim.
- E quanto a você? - Anne também se aproximou, fitando o irmão com preocupação - Pra onde vai?
- Preciso resolver algumas coisas, encontro vocês mais tarde.
E sem dizer mais nada nem olhar em minha direção, ele se virou e saiu andando, rapidamente sumindo no meio da multidão.
Percebendo o olhar de todos sobre mim, mas não querendo falar sobre isso, caminhei na frente em direção à saída e os outros me seguiram. Só demorou alguns minutos para Grace me alcançar.
- Tem certeza de que está tudo bem? Vocês dois pareciam tão tensos - comentou caminhando ao meu lado.
- Não se preocupe, não é nada demais - menti, dando-lhe um pequeno sorriso - É como o capitão disse, só estou cansada.
Ela parecia querer dizer mais alguma coisa, mas para o meu alívio, permaneceu em silêncio assim como os outros.
Com a mente turbulenta, olhei para baixo e só então percebi que o colar que ele comprara ainda estava em minha mão. Olhei para a pequena jóia com carinho e a apertei tentando me convencer de que aquela só era mais uma dificuldade e que logo passaria por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flora Harper E O Navio Pirata - Amor Em Alto-Mar
RomansaSinopse: Flora Harper, uma garota cristã e gentil, vive em uma cidade portuária com o pai, dono de uma pequena e singela sapataria. Até que um dia, após a repentina morte de seu pai, ela se vê obrigada a se casar com um homem cruel a quem não ama e...