Capítulo 22 - Flora

71 11 0
                                    

Naquela mesma noite, me remexi em minha cama sem encontrar uma boa posição para dormir e mesmo depois de encontrar, o sono parecia decidido a fugir de mim.

Olhei para Grace que dormia em uma cama improvisada no outro lado do quarto e sorri ao lembrar de nossa conversa há poucas horas atrás. Ela se mostrou interessada e muito curiosa sobre o que eu contara à ela, desde a criação do mundo até a vinda de nosso Salvador, Jesus.

Eu não entendo, por que Jesus teve que morrer por nós? Deus não poderia simplesmente nos perdoar, já que Ele nos ama tanto? — indagou em um dado momento, olhando para mim com confusão e balancei a cabeça de um lado para o outro.

— Não é tão simples assim, Grace — falei pensando na melhor forma de explicar tudo à ela — Por causa do pecado, nós tínhamos uma grande dívida com Deus que nós não poderíamos pagar do jeito que estávamos. É verdade que Deus é amor, mas Ele também é justiça! Por isso Jesus teve que vir, para pagar a nossa dúvida e nos livrar no destino cruel que nos aguardava. Fomos comprados a preço de sangue, o sangue de Jesus derramado naquela cruz.

— Entendi... — ela abaixou a cabeça por um momento, parecendo refletir sobre minhas palavras — Então, Ele também morreu por mim?

— É claro que sim! — sorri e segurei suas mãos entre as minhas — E a partir do momento que O reconhecemos como nosso único Senhor e Salvador, nos tornamos Seus filhos e passamos a viver a vida de forma que agrade à Ele. Com Jesus, você nunca estará sozinha e sempre será amada!

— Eu quero me sentir assim! — disse em um murmúrio desesperado — Quero que Deus também me acolha como Sua filha e quero me sentir amada por Ele.

— Então, agora basta entregar sua vida à Ele — apertei suas mãos e sorri ainda mais — Repita comigo: Senhor Jesus... — ela fechou os olhos e fez como pedi — Hoje reconheço que necessito de Ti, que Tu és o meu único Senhor e Salvador e que só em Ti serei feliz de verdade. Querido Deus, entrego a Ti a minha vida, pois a partir de hoje quero pertencer a Ti e te servir com todo o meu ser. Amém.

— Amém — ela abriu os olhos e sorriu em meio às lágrimas — E agora?

— Agora você é Filha de Deus e uma nova criatura! — declarei dando um abraço nela e depois encarando seus olhos — Nem sempre a vida vai ser fácil, mas você sempre poderá contar com o Senhor.

— Obrigada, Flora, por ser uma amiga tão boa...

— Amigas ajudam umas às outras, certo? — falei e ela assentiu com confiança — E além do mais, agora você também é minha irmã em Cristo!

Grace me surpreendeu com um de seus fortes abraços e sem conseguir me conter, comecei a rir de alegria e logo ela me acompanhou.

Um sorriso sincero se espalhou em meu rosto ao lembrar desse momento tão especial e emocionante. Deus era realmente especialista em nos surpreender com situações inexplicáveis.

Com a falta de sono, soltei um suspiro e decidi ir até a cozinha tomar um pouco de água. Pegando uma lamparina e colocando uma manta sobre meus ombros, caminhei pelos corredores escuros até chegar onde queria.

O lugar estava aparentemente vazio, mas ao chegar mais para dentro, tapei a boca suprimindo um grito por me assustar ao ver alguém em uma das mesas.

Respirando profundamente a fim de acalmar meu coração, me aproximei ainda mais e vi que era o capitão quem estava ali.

Sua cabeça estava apoiada nos braços em cima da mesa e seus olhos estavam fechados, parecia estar dormindo.

— Jack? — chamei em um sussurro e não obtendo resposta, concluí que ele realmente dormia.

Flora Harper E O Navio Pirata - Amor Em Alto-Mar Onde histórias criam vida. Descubra agora