O céu noturno era o elemento presente que chegava mais perto de apresentar calmaria em meio a atmosfera carregada de tensão e medo. O ar, mesmo gélido, pesava com a promessa de violência enquanto o grupo de Alexandria, imóvel sob a mira das armas dos Salvadores, aguardava em silêncio. Expectativa e incerteza transbordavam do cenário, emanando abundantemente principalmente dos que estavam subjugados, provocando suor frio na maioria. Até mesmo em Esme que já estava acostumada a estar em posição de desvantagem, embora essa situação específica a deixasse perturbada, mesmo também não sendo a primeira vez experimentando-a.
Duas batidas na lataria do trailer foi o que Simon precisou para fazer a porta se abrir logo em seguida. Um homem alto emergiu das sombras, com um lenço vermelho no pescoço, uma jaqueta de couro preta e um taco de basebol repousando casualmente sobre o ombro. Os músculos de Esme travaram imediatamente. O sorriso presunçoso no rosto dele era exatamente o mesmo, e a expressão de pavor dela também. Ele caminhava com a mesma confiança arrogante, seus olhos percorrendo o grupo, avaliando-os sem parecer reconhecer um só rosto. Nem mesmo o dela, felizmente.
- Já 'tão mijando nas calças? - Era a mesma voz presunçosa, e havia divertimento em cada palavra pronunciada. - É, qual de vocês, cretinos, é o líder?
- É esse aqui. Ele é o cara. - Informou Simon, apontando o dedo na direção de Rick, para quem o homem com o taco de basebol andou.
- E aí? Você é o Rick, não é? - Ele parou na frente de Rick, inclinando-se para frente, um sorriso zombeteiro brincando em seus lábios. Não houve resposta, mas a tranquilidade do homem era sólida. - Eu sou o Negan, e não gosto de você matando meus homens.
Os olhos de Esme arregalaram, engolindo a informação a seco e a digerindo lentamente. Então o nome dele era Negan. Ele era o Negan. A mesma pessoa. Fazia muito sentido até, mas unir as duas imagens ameaçadoras que existiam em sua cabeça e realizar que eram a mesma pessoa tornava Negan, originalmente conhecido por ela como "o cara com o bastão", ainda mais aterrorizante aos olhos de Esme.
Tudo era silencioso, a voz do líder do outro grupo era o único som em todo o ambiente. Até mesmo o farfalhar das folhas das árvores e o silvio do vento pareciam intimidados pelo que estavam prestes a testemunhar, os sons dos insetos era discreto, e nenhum zumbi passou ao menos perto do lugar. Esme não deixou de se sentir covarde quando olhou para o lado e viu a maior parte de seus amigos firmes apesar do medo, enquanto as próprias mãos tremiam em seu colo e Eugene ao seu lado já tinha começado a chorar em pânico. Em primeira análise, Esme o achava muito inteligente, e não era uma coisa que poderia mudar independente de como ele usasse essa inteligência, mas era um candidato a ser descartado quando se precisava de coragem. Carl ao lado deles, com provavelmente metade da idade de qualquer um dos dois - e Esme não tinha certeza da idade do adolescente, estava sendo mais valente do que os dois juntos.
- E também, quando eu mando o meu pessoal 'pra matar o seu pessoal, por matar o meu pessoal, você mata mais o meu pessoal, e isso não é legal.
Em todo esse tempo, não se via ninguém movendo nada além do globos oculares, olhando de Negan para os amigos e ao contrário, cada um por seus motivos. Geralmente, Esme tinha um bom raciocínio, mas dessa vez, foi difícil achar o sentido da frase. Olhou para os lados sem fazer movimentos bruscos, procurando por alguma expressão tão confusa quanto a dela, e não encontrou, embora estivesse certa de que cada um estava inerte em seu próprio medo de serem todos massacrados ou pior. O único sentimento em comum era a desesperança por uma tentativa de revidar ou de escaparem.
- Não é legal. Você não tem idéia de como essa merda não é legal, mas acho que você vai aprender rapidinho. -Negan falava com tamanha calma que fazia parecer que aquele era um tipo de coisa que ele fazia com demasiada frequência. - É... Vai se arrepender tanto de ter atravessado o meu caminho... Ô se vai. Sabe Rick, seja lá o que você fizer, não importa o quê, não mexa com A Nova Ordem Mundial. A Nova Ordem Mundial é isso, é muito simples mesmo, então mesmo se você for burro, o que pelo jeito pode ser, você vai entender. Tá pronto? Aqui vai, preste atenção: Me dê suas coisas, ou eu vou te matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Way Down We Go [TWD]
Fanfiction☆ oh, pαı, me dıgα, nós tıvemos o que merecemos? oh, nós tıvemos o que merecemos... e lαdeırα α bαıxo, nós vαmos.