Voltei 👀
_______________________
No sábado, a Maraisa acordou, e colocou a roupa que ia usar para correr pouco depois. Saiu com a Meg para passear, brincaram um pouco e a Meg ficou cansada.
A Maraisa foi deixá-la a casa, e saiu para correr. Com os fones nos ouvidos e a estrada pela frente, a morena concentrou-se na corrida.
Apesar de não competir, por norma, participava em algumas corridas e gostava de se desafiar a si mesma.
Ao chegar a casa, e depois de um banho prolongado, ela sentou-se no pátio exterior a comer o pequeno almoço. Estava cheia de fome. A Meg estava sentada aos seus pés.
Já a Marília, ao acordar, foi acordar a Helena. Pegou-a no colo e deu-lhe muitos beijinhos.
Marília: Parabéns, amor da minha vida - deu-lhe beijinhos que a fizeram rir - obrigada pelo melhor ano da minha vida, e por me deixares ser tua mãe - abraçou a menina que estava animada por ver a mãe animada
Sentaram-se na mesa a comer o pequeno almoço, e receberam mensagens e chamadas de algumas pessoas mais próximas.
Saíram as duas para passear um pouco, e brincar no parque. A Helena dava alguns passos já, com a ajuda da Marília, mas ainda não se aventurava completamente sozinha.
Passaram no lugar onde a loira tinha encomendado um bolo de aniversário para a filha. Foram depois para casa, e a Marília preparou o almoço. Ouviu depois tocar na porta.
Ruth: Parabéns, à mãe e à filha - falou animada quando lhe abriram a porta
Marília: Obrigada, mãe - abraçou a mais velha
João: Parabéns, minhas princesas resmungonas - brincou e abraçou também as duas
Marília: Obrigada, aos dois - sorriu carinhosa - eu e a Helena estaremos eternamente agradecidas ao que fazem, e fizeram por nós
Ruth: Estaremos sempre aqui para vocês - sorriu e deu um beijo na cabeça da filha, e outro na da neta
Eles entraram em casa e levavam presentes para a Helena, que estava deliciada com a atenção que estava a receber, e os presentes.
Almoçaram os quatro, entre conversas animadas, e no final, enquanto a pequena dormia um pouco, ficaram os três na cozinha a adiantar o jantar. Iam conversando sobre a vida dos três.
A meio da tarde a Ruth e o João foram até casa, trocar de roupa para o jantar de aniversário da Helena. A Marília depois de dar o lanche à filha, tomou um banho, e depois deu banho na menina.
Preparou-a com um vestido em rosa claro, com uma malha fina. Algo bonito mas confortável para ela, e para as suas aventuras de todas as horas.
Quando ia começar a preparar-se tocaram na porta. Foi até lá com a Helena no colo.
Maiara: Olá, princesa da tia - segurou a cara da menina e deu-lhe beijinhos - parabéns, meu amor - a pequena lançou-se nos braços dela - e parabéns, mamã
Marília: Obrigada - sorriu dentro do abraço da ruiva
Além da Maiara vinha o namorado dela também. Eles ficaram com a Helena a brincar enquanto a Marília foi acabar de se arranjar. Secou o cabelo e passou uma maquilhagem leve pela cara.
Ia vestir-se quando a Maiara bateu na porta do quarto. O Henrique, o Juliano e as companheiras tinham chegado e estavam todos na sala.
Maiara: Como te sentes? - sorriu animada - a bebé já tem um aninho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
FanfictionHá pessoas que cruzam o nosso caminho no momento em que menos esperamos, que abalam as estruturas que achamos que eram bem fixas. Mas até tudo ficar bem, há muita coisa a precisar de ser ultrapassada. Resta saber se haverá força mental para ultrapa...