B... Só noite 😬
________________________
A Marília trabalhou durante o dia todo, e na parte da tarde recebeu uma mensagem da mulher a avisar que já estava em casa, e que ia passear a Meg.
A loira esteve numa reunião e quando saiu trocou algumas mensagens com a Maiara. Despediu-se dos colegas de trabalho, e desceu até ao carro.
Quando entrou, ligou à Maraisa, e a morena não atendeu. Imaginou que pudesse estar a descansar e não insistiu. Parou para fazer algumas compras para o jantar.
Estava no mercado, quando o telemóvel tocou. Achou que era a Maraisa, mas viu um número que não conhecia.
Chamada On
Marília: Sim?
X: Boa tarde, estou a falar com a senhora Marília Mendonça, mulher da senhora Maraisa?
Ao ouvir aquilo a loira sentiu o coração disparar os batimentos cardíacos, e a pele gelou. Aquilo não podia ser um bom sinal.
Marília: Sim, sou eu. Onde é que está a minha mulher? - perguntou depois
X: Senhora, a sua mulher deu entrada no hospital, ela foi vítima de um atropelamento e...
Marília: Qual é o hospital? - interrompeu a mulher
[...]
Chamada OffDepois de ouvir o hospital em que a Maraisa estava, a Marília desligou a chamada e correu para o carro.
De lá, e já a conduzir, ligou à Ruth, explicou-lhe por alto a situação, pediu-lhe que fosse buscar a Helena à escola, e que não lhe contasse nada. Falou também com a Maiara.
Estacionou no primeiro lugar que encontrou, saiu do carro e entrou direta no hospital, foi ao balcão da receção.
Marília: Boa tarde - disse sem simpatia - ligaram-me, a minha mulher deu entrada aqui, chama-se Maraisa Pereira Mendonça
A rececionista concordou e pesquisou alguma coisa no computador.
X: Peço-lhe que espere um pouco, o médico que está a tratar da sua mulher já vem falar consigo - pediu pacientemente
Marília: Como assim? Eu quero vê-la - arqueou a sobrancelha - onde é que ela está?
X: Peço-lhe que tenha calma, o médico vem já falar consigo
A Marília cerrou o punho e afastou-se do balcão. Olhava para todas as portas à espera do bendito médico que ia falar consigo.
X: A mulher da senhora Maraisa... - apareceu e a loira interrompeu-o
Marília: Sou eu - aproximou-se - o meu nome é Marília, onde é que está a Maraisa?
X: O meu nome é Hugo - cumprimentou-a - venha comigo
A loira sentiu o peito encher-se de esperança, para ela o médico estava a levá-la para ver a Maraisa. Esperança essa que esmoreceu rapidamente, quando entraram no gabinete dele.
Marília: Doutor, eu estou a começar a passar-me - disse e tentou passar calma - a minha mulher?
Dr Hugo: A sua mulher sofreu um atropelamento grave - começou - estamos a prepará-la para uma cirurgia que vai levar algum tempo e a fazer vários exames - explicou - a perna dela partiu em vários pontos, além do braço e de um traumatismo craniano
A Marília ouvia o médico e a cada palavra dele eram lágrimas que se formavam nos seus olhos. Não conseguiu dizer uma palavra.
Dr Hugo: Não lhe vou esconder que o estado dela é muito grave, nós vamos operá-la e fazer o nosso melhor - respirou fundo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
FanfictionHá pessoas que cruzam o nosso caminho no momento em que menos esperamos, que abalam as estruturas que achamos que eram bem fixas. Mas até tudo ficar bem, há muita coisa a precisar de ser ultrapassada. Resta saber se haverá força mental para ultrapa...