Oooiii 👀
_________________________
Na sexta feira, a Maraisa passou o dia na rotina igual à dos restantes dias. No final do último treino que deu a um dos alunos, foi ao bar buscar água, antes de ir fazer o seu treino diário.
Ia distraída com o telemóvel.
Maiara: Jeitosa - brincou - boa tarde
Maraisa: Olá - sorriu
A Maiara estava sentada a uma das mesas com a Marília. A morena há vários dias que não via a loira com a Lucas, apesar de os ver a ambos na academia. Parece que a coisa não estava favorável entre eles.
Maiara: Senta aqui - sorriu e apontou para uma das cadeiras
A morena sentou-se, e ficou entre as duas amigas, à mesa redonda. A Marília estava com a roupa de treinar já, cabisbaixa, e mais calada.
Nos últimos dias ela tinha percebido que a Marília andava mais pensativa. Talvez andasse com algum problema.
Maiara: Olha, nós estávamos aqui a pensar em comprar um presente ao Henrique, queres participar? - propôs - nós vamos comprar juntas, se quiseres, podemos oferecer as três
Maraisa: Por acaso não sei o que lhe oferecer - deu uma risada
Maiara: Então negócio fechado? - brincou
Maraisa: Sim, mas já sabem o que lhe comprar? - perguntou curiosa
A Marília mostrou-lhe o telemóvel, com algumas sugestões e, as três, escolheram. A Maiara ficou encarregue de passar na loja a comprar o presente.
Maiara: E vamos juntas? O meu namorado está a trabalhar não vai - sorriu de canto
Maraisa: Bem, eu posso levar o carro e dou-vos boleia, se quiserem, e vamos juntas - sorriu
Depois de alguma conversa, elas concordaram e combinaram como fazer.
A Maraisa foi treinar, como tinha planeado. Tomou um banho no final, e depois de arrumar as coisas foi para casa.
Depois de passear a Meg, ela começou a preparar-se para o jantar de aniversário do Henrique.
Ela usaria um vestido preto, pelo meio da coxa, não muito justo, que lhe caia pelo corpo. Usava o cabelo ondulado, e uma maquilhagem bem suave, só para se sentir melhor.
Já a Marília, depois de sair da academia, passou rápido em casa da mãe a dar um beijo na filha, e foi depois para casa.
Lá, preparou-se para o jantar. Ela continuava a pensar no que o Lucas tinha dito. Ele, com uma frase de ressabiamento, tinha conseguido deitar a confiança dela por terra.
Levava umas calças jeans largas e rasgadas, com um top branco um pouco mais justo. O cabelo ia liso, e a maquilhagem era quase imperceptível.
Estava distraída, sentada no sofá enquanto ouvia música, quando se assustou com o toque do telemóvel.
No visor apareceu o nome da Maraisa, numa mensagem, e ela sorriu. A morena estava na entrada do seu prédio, então a Marília desceu.
A Maraisa estava distraída a olhar para o outro lado da rua. Balançava levemente a cabeça e estava a cantar alguma música que tocava no carro, enquanto esperava.
Marília: Olá, boa noite - sorriu simpática
Sentou-se no banco ao lado da Maraisa, e cumprimentaram-se. O ambiente estava meio constrangedor entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
FanfictionHá pessoas que cruzam o nosso caminho no momento em que menos esperamos, que abalam as estruturas que achamos que eram bem fixas. Mas até tudo ficar bem, há muita coisa a precisar de ser ultrapassada. Resta saber se haverá força mental para ultrapa...