20. Uma ajuda

295 52 65
                                    

Boaaas, meus fiéis 🤭❤️

_________________________

Quando chegou a casa da mãe, a Marília foi ter com a filha, na cama improvisada no quarto da dona Ruth, onde a menina dormia.

Helena: Mamã - falou chorosa quando reconheceu a Marília

A loira pegou a filha no colo, sentiu-lhe o corpo quente da febre. O seu coração de mãe apertou na hora.

Marília: A mãe já está aqui, filha - deu-lhe beijinhos

A menina estava com os olhos fechados no colo da Marília, e deixou a mão no pescoço da loira, para lhe sentir a presença.

Ruth: Eu já lhe dei o remédio, mas demora um pouco a fazer efeito - falou para a filha

Marília: Obrigada, mãe - sorriu - eu vou levá-la para casa e dou-lhe um banho morno

Ruth: Fiquem cá, é tarde para ires a pé com ela - falou ao lado da filha

Marília: Eu vim de boleia com a Maraisa, ela está lá em baixo no carro, estávamos a chegar no aniversário do Henrique - falou baixo para a mãe - ela leva-nos

Ruth: Então assim está bem - sorriu - vou buscar as coisas da menina

A mais velha reuniu as coisas que a pequena tinha trazido. Ela tinha avisado a Marília, não para a filha ir buscar a menina mas para ela saber que a menina estava doente.

Mas não a condenava por ter aparecido e não levava a mal, de todo, sabia que a Marília era uma mãe muito presente e protetora.

Com a mochila da filha nas costas, e a menina no colo, a Marília preparou-se para descer.

Ruth: Dá-me notícias - sorriu

Marília: Obrigada mãe - deu-lhe um beijo na cara - amo-te

Ruth: Amo-te filha - deu um beijo na cara da loira e outro na cabeça da neta - as melhoras, meu amor

A Marília saiu do prédio e foi na direção do carro da Maraisa, com a Helena encostada contra si.

E a morena quando as viu, saiu do carro e abriu uma das portas de trás para ela entrar com a menina no colo. Tirou-lhe a mochila das costas.

Do rádio do carro, mal saia som, e a Maraisa conduziu até casa da Marília outra vez, sem falarem nada.

Via pelo espelho a loira, com a filha adormecida no colo, a quem fazia carinhos, e dava beijos amorosos.

Maraisa: Eu ajudo-te a levar as coisas para cima, está bem? - falou depois de já ter parado o carro

A morena levou a mochila da Helena e a bolsa da Marília, enquanto a loira ia com a menina no colo atrás. A pedido da Marília, ela tirou as chaves de dentro da bolsa dela.

Marília: Eu vou só dar-lhe um banho, esperas um pouco? - pediu num sussurro

Maraisa: Tudo bem - sorriu

Marília: Fica à vontade - sorriu e desapareceu depois pelo corredor

A loira foi até ao quarto da menina, e preparou um banho para ela, numa tentativa de baixar a febre.

Quando acabou, deixou-a só de fralda e adormeceu-a na cama da menina. A febre começou a baixar, o remédio que a Ruth tinha dado à menina começava também a fazer efeito.

Ao perceber que ela adormeceu, deu-lhe um beijo carinhoso na testa e saiu do quarto, deixando a porta entreaberta.

A Maraisa, nesse tempo, ficou sentada no sofá, e distraída com o telemóvel, ao mesmo tempo que pensava, mais uma vez, em tudo o que tinha acontecido nessa noite.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora