Boa noiteeee 🌟
__________________________
Num dos sábados seguintes, a Maraisa dormiu em casa da Marília, com a Meg, e passou parte da manhã com elas.
Marília: Tens a certeza que vais bem? - perguntou preocupada
Maraisa: Eu fico bem - abraçou-a - desde que te tenho comigo, é mais fácil suportar tudo
Marília: Eu estou sempre do teu lado - beijou-a
Maraisa: Obrigada por tudo - sorriu - e nem teimes - riu
Marília: Está bem, vai-me dando notícias tuas, vou ficar preocupada - pediu com carinho
Maraisa: Prometo que sim - sorriu - pulguinha - chamou a Helena
A menina veio na direção delas, e a Maraisa baixou-se.
Maraisa: Eu e a Meg vamos embora, está bem? - a menina fez um beicinho - e eu preciso que tu me ajudes numa coisa, pode ser? - a pequena concordou - preciso que cuides da mamã, achas que me consegues ajudar nisso?
Helena: Sim - gritou com um sorriso e as duas mais velhas riram
Maraisa: Boa, assim eu fico mais tranquila - abriu os braços
A Helena abraçou-a, e deu-lhe um beijo na cara, gesto que a Maraisa retribuiu. Depois de a menina ir embora, a morena voltou a abraçar a namorada.
Marília: O que achas de jantarmos, logo? - propôs - aqui em casa
Maraisa: Pode ser, eu venho cá ter - sorriu
Depois de se despedirem novamente, e de a Marília levar a namorada à porta, a Maraisa entrou no carro com a Meg. Já estava perto da hora dos pais chegarem, mas a morena resolveu dar um passeio com a Meg pelo jardim, perto de casa.
Estavam a brincar com uma bola, que a Meg buscava divertida, quando os pais da Maraisa chegaram.
Maraisa: Olá, como estão? - cumprimentou-os
A Meg veio ter com a Maraisa e ficou perto das pernas dela. A morena prendeu a trela dela, para ficar perto de si.
Os pais, como sempre, já tinham decidido onde queriam ir almoçar, e o que queriam fazer. A Maraisa optou por, nesse dia, tentar não ficar demasiado ansiosa e nervosa.
Maraisa: Vou só deixar a Meg a casa - explicou
Eles ficaram na rua, perto do carro, e a Maraisa foi até casa.
Maraisa: Fica bem, minha pequenina - abraçou-a - ficas aqui, que ficas mais tranquila, está bem? - fez-lhe um carinho - não tarda nada eu estou de volta
A morena, antes de sair, mandou uma mensagem à Marília a avisar como estava e o que ia fazer. A loira respondeu na hora, desejou que tudo corresse bem no almoço da namorada, e enviou uma foto dela e da Helena. As duas tinham ido almoçar com a Maiara.
Quando saiu de casa, os pais já estavam impacientes à espera dela, perto do carro. A morena ia com o telemóvel na mão e o olhar dos pais foi curioso, para ela.
Foram até um restaurante ali perto, e aquelas horas foram passando, penosamente, para a Maraisa.
Os pais falaram sobre tudo, e a maioria dos assuntos eram coisas que não interessavam, e a Maraisa não queria falar.
Ela esforçou-se para controlar a ansiedade, e ignorar as indiretas que lhe eram lançadas constantemente.
A morena estava desejosa que eles fossem embora. Desde que tinha saído de casa para estudar, ela não ia muitas vezes à terra natal, nem a casa dos pais. Não se sentia bem lá, não se sentia em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
FanfictionHá pessoas que cruzam o nosso caminho no momento em que menos esperamos, que abalam as estruturas que achamos que eram bem fixas. Mas até tudo ficar bem, há muita coisa a precisar de ser ultrapassada. Resta saber se haverá força mental para ultrapa...