Ai ai, venham daí 👀
_________________________
Depois do almoço de aniversário da Helena, em casa delas, a família ficou um pouco enquanto todos conviviam e festejavam. A pequena estava a adorar os presentes que tinha recebido na festa de aniversário.
A meio da tarde a família foi embora, e elas ficaram as três, e a Meg.
Marília: Então e o que queres fazer agora? - falou para a filha - o que gostavas de fazer?
Helena: Eu posso escolher? - perguntou animada
Marília: Podes claro - sorriu
Helena: Então - pôs a mão no queixo e ficou pensativa - podemos fazer um piquenique - disse animada - e logo à noite podemos ver um filme, comer pipocas e chocolates
As duas mais velhas deram uma risada.
Maraisa: Eu acho um ótimo plano - sorriu - vamos preparar as coisas?
Foram até à cozinha, preparam frutas, sanduíches, água e alguns sumos. Arrumaram tudo dentro de uma mochila e trocaram para roupas mais práticas.
Saíram as três, com a Meg também, de quem a Marilia segurava a trela. A Meg já era mais velhinha, e a energia já não era a de outros anos, mas mantinha-se fiel às três cuidadoras que tratavam dela com muito amor.
A Helena ia na bicicleta, com a supervisão da Maraisa.
No jardim perto de casa, estenderam uma toalha no chão, e espalharam as caixas com a comida. A Helena andou por ali de bicicleta um pouco, em volta delas, e com a Meg atrás, que depois se cansou e se deitou perto delas.
Marília: Toda cansada - brincou quando a menina voltou
Helena: Tenho fome - deu uma risada
Maraisa: Anda comer - chamou-a
A menina sentou-se na toalha, bebeu água e começaram a lanchar, entre conversas. A Helena continuava a falar imenso da festa de aniversário, que tinha adorado.
Tinha sido algo que a Marília e a Maraisa falaram durante algum tempo, fizeram as contas e conseguiram pagar. Não viviam sem condições, mas não nadavam em dinheiro também.
Helena: Mamã - chamou a loira - Isa - olhou para a outra - este foi o melhor aniversário de sempre, obrigada
Marília: De nada filha - abraçou a menina - nós só queremos que sejas feliz
Helena: Eu sou muito feliz - sorriu e abraçou a Maraisa
Maraisa: E isso é uma ótima notícia - sorriu - e o que acham de daqui a uns tempos fazer uma outra festa?
Marília: Outra festa? Como assim? - fez uma expressão confusa
Helena: Quem faz anos, Isa? - perguntou animada
Maraisa: Não estava a pensar numa festa de aniversário - sorriu, a Marília e a Helena continuavam confusas - Marília, o que achas da ideia de casarmos?
Marília: Como? - abriu os olhos de surpresa
Maraisa: Aceitas casar comigo? - sorriu e mostrou um anel bonito, dentro de uma pequena caixa
Helena: Aceita mamã, aceita - disse animada e fez as duas rirem
Marília: Claro que eu aceito - puxou a morena para o seu abraço - não estava à espera - sorriu
Maraisa: Ainda bem - deu uma risada
A Maraisa colocou o anel no dedo da namorada, agora noiva e deu aí um beijo. Depois disso beijaram-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
FanfictionHá pessoas que cruzam o nosso caminho no momento em que menos esperamos, que abalam as estruturas que achamos que eram bem fixas. Mas até tudo ficar bem, há muita coisa a precisar de ser ultrapassada. Resta saber se haverá força mental para ultrapa...